Atlanta Hawks e Milwaukee Bucks estão em busca de mudanças na armação e pode ser que um tenha a solução para o problema do outro. De acordo com Marc Stein, da ESPN, as duas equipes teriam aberto conversas sobre uma troca envolvendo seus armadores titulares: Jeff Teague seria enviado para o time do Wisconsin, enquanto Brandon Jennings partiria para a Geórgia.
Os dois atletas são agentes livres restritos e, por regras da liga, só poderiam ser negociados em uma operação de sign and trade – renovando contrato com seus atuais times e, logo em seguida, sendo repassados. Nada impediria, porém, que as duas equipes assinassem com o jogador do concorrente e se comprometessem a não cobrir as ofertas um do outro, em um processo mais simples.
Jennings, de 23 anos, estaria exigindo salário na faixa de US$12 milhões anuais para assinar um novo contrato. O valor é o mesmo pedido por vários armadores jovens que tiveram seus vínculos renovados recentemente, como Ty Lawson e Stephen Curry. Em 80 jogos disputados na última temporada, ele anotou 17.5 pontos, 6.5 assistências e 40% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Já Teague tem 25 anos e estaria insatisfeito com o suposto desinteresse dos dirigentes de Atlanta em sua renovação. Ele chegaria ao Bucks como um pedido do treinador Larry Drew, que acabou de sair do comando do Hawks e sempre gostou do trabalho do ex-comandado. Titular em 78 das 80 partidas que disputou na última temporada, ele teve médias de 14.6 pontos, 7.2 assistências e pouco mais de 45% de acerto nas tentativas de arremesso.