Dois dos maiores astros da NBA na última década podem juntar forças no Cleveland Cavaliers. De acordo com o jornalista Frank Isola, do Daily News, as diretorias de New York Knicks, Boston Celtics e Cavs chegaram a discutir uma negociação envolvendo a ida de Carmelo Anthony para atuar ao lado de LeBron James no time de Ohio.
A troca iria enviar o ala-pivô Kevin Love ao Celtics, enquanto o Knicks receberia o contrato expirante de Timofey Mozgov, escolhas de draft, além de outros jogadores.
“Ainda não. Eu tenho certeza que terei essa conversa com minha família e meu time”, afirmou Anthony quando questionado sobre se sabia o que fazer quanto ao seu futuro no Knicks. “Mas não existe nenhuma conversa neste exato momento”.
Anthony possui em seu acordo a possibilidade de vetar qualquer troca, mas revelou que as conversas existem o tempo todo entre os jogadores.
“Acho que todo mundo tem algum tipo de sonho e esperança de que vão jogar com um outro grande jogador, outro astro. É uma liga de estrelas”, disse. “Acho que nós conversamos sobre isso quando estamos juntos. Até aqui [na parada para o Jogo das Estrelas], jogadores diferentes pedem para jogarmos juntos. De vez em quando acontece, de vez em quando não. Mas acho que todo mundo que está na minha situação, esta é minha posição, que todos eles querem isso quando vão ficando mais velhos. Porque uma hora você entende que não consegue fazer sozinho. Todo mundo sabe disso”.
Nada está claro neste momento. Anthony tem uma grande admiração pela direção do Knicks, que realizou uma troca com o Denver Nuggets em 2011 para tê-lo na equipe. Quando tornou-se agente livre, ele optou por retornar ao time e recebeu um contrato de US$ 125 milhões.
O Cavaliers, entretanto, está tentando de todas as formas reforçar seu elenco ainda para este ano. Ben McLemore, do Sacramento Kings, pode chegar até o dia 18, quando encerra-se o período para trocas na NBA.
Já o Celtics possui grandes possibilidades de negociar por algum jogador de garrafão, pois possui três escolhas de primeira rodada do próximo draft, coisa que o Knicks não tem. O time de Nova York trocou a pick de 2016 com o Toronto Raptors por Andrea Bargnani.
O Knicks que ter espaço em sua folha salarial para receber Kevin Durant, que será agente livre do Oklahoma City Thunder ao fim da temporada, enquanto a ida de Love para o Celtics ganha ainda mais sentido por ter sido uma equipe que ele teria considerado antes de aceitar a troca para o Cavaliers.