De acordo com o site The Athletic, Rui Hachimura pode ser titular no Los Angeles Lakers para a temporada 2023/24. O jogador japonês estaria disputando a vaga com Christian Wood, que chegou recentemente. No entanto, Hachimura seria o favorito, enquanto Wood viria do banco para substituir Anthony Davis como pivô.
Após a trade deadline, Jarred Vanderbilt assumiu a posição na equipe principal, mas sua situação mudou nos playoffs. Então, o técnico Darvin Ham sacou o ala-pivô e utilizou Dennis Schroder em uma formação mais baixa. Entretanto, o Lakers foi melhor quando Hachimura jogou ao lado de LeBron James, D’Angelo Russell e Austin Reaves. Assim, o time californiano anotou 52 pontos a mais que seus oponentes. Enquanto isso, com Vanderbilt, a diferença era de 12.
Na última quinta-feira, Ham elogiou o jogador, mas sem garantir sua presença.
“Eu espero um grande ano de Rui”, afirmou o treinador, na última quinta-feira. “Ele ainda é jovem, mas possui diferentes níveis de jogo e ele já está no mais alto possível. Então, vamos ver como fica, mas ele estará na rotação”.
Mas ser titular em 2023/24 no Lakers não chega a ser uma novidade para Rui Hachimura. Entre o fim de janeiro e o dia 13 de fevereiro, ele começou oito partidas e produziu 12.0 pontos, 6.6 rebotes e converteu 41.2% dos arremessos de três em cerca de 28 minutos.
Além de Hachimura e Wood, é possível que Taurean Prince esteja competindo pela última vaga no quinteto inicial. Prince é um pouco mais baixo que ambos, mas atuou como ala e ala-pivô nos últimos anos.
Leia mais
Reforço do Lakers, Christian Wood é provocado por técnico do Mavericks
LeBron James impressiona GM do Lakers: “Parece um novato”
Técnico define armador titular do Lakers para a temporada
Recentemente, Ham anunciou que D’Angelo Russell será o titular como armador. Logo após a chegada de Gabe Vincent na agência livre, havia a ideia que Russell perdesse sua vaga de vez. Vale lembrar que nos playoffs, diante do Denver Nuggets, ele começou no banco no jogo da eliminação. Entretanto, o técnico garantiu que não terá surpresas ali.
“Durante toda a offseason ele [Russell] vem sendo ótimo em se comunicar”, disse Ham. “Ver como ele fala nos treinos, em jogos casuais… Ele é um líder vocal. Encoraja os mais novos reforços e discute coisas com LeBron [James] e [Anthony] Davis. Inclusive, os três treinaram juntos algumas vezes nas férias… Muito se falou de como a série contra o Denver Nuggets acabou, mas nunca teríamos ido tão longe sem D’Angelo Russell”.
“Então ele é o nosso armador titular”, revelou o técnico do Lakers. “Irei encorajá-lo para ser decisivo. Ele é um jogador muito, muito inteligente. Russell nos escolheu e nós acreditamos nele. Ele é o tipo de pessoa que tem orgulho e paixão não apenas em relação ao seu sucesso pessoal, mas também de seus colegas. Um ótimo suporte para todos eles. Então olho para DLo e vejo ele tendo uma maravilhosa temporada”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA