Rui Hachimura detona Dillon Brooks

O ala de Houston sofreu provocações até do coadjuvante de Los Angeles, após mais uma derrota para LeBron James

Rui Hachimura Dillon Brooks Fonte: Katelyn Mulcahy / AFP

Após a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Houston Rockets, no domingo (19), Rui Hachimura “cutucou” Dillon Brooks. Na entrevista pós-jogo, o ala japonês provocou o canadense sobre a suposta rivalidade com LeBron James desde o ano passado. Além disso, afirmou que o camisa 23 não liga tanto assim para a questão.

As provocações entre James e Brooks ganharam os holofotes da série entre Lakers e Grizzlies nos playoffs de 2022/23. O ala, hoje em Houston, afirmou que o astro estava velho e que não o respeitaria até que LeBron fizesse 40 pontos sobre ele no confronto. Não aconteceu no ano passado, mas o jogador de 38 anos saiu vitorioso e Brooks mudou de time.

Publicidade

“Eu acho que isso existe, mas não é nada demais. Principalmente para LeBron”, afirmou Hachimura. “O que quer que ele tenha feito até agora, não impactou em nada. James faz mais pontos, pega mais rebotes e vence todos os jogos. Eu acho que, no fundo, Brooks só quer fazer parte do legado enorme de quem ele tanto provoca”, criticou.

Aliás, foi justamente na série entre as equipes no ano passado que o ala de 25 anos viveu seu melhor momento na carreira. Hachimura foi fundamental na vitória sobre o Memphis Grizzlies de Brooks. Naquela série, anotou 14.5 pontos e 4.7 rebotes. Além disso, teve 52.4% nas bolas de três, sendo decisivo nas quatro vitórias de Los Angeles no duelo.

Publicidade

Por outro lado, o próprio camisa 23 deu uma trégua com o especialista defensivo na coletiva. Ele elogiou o jogo do camisa 9 no duelo.

Leia mais sobre o Lakers!

“Sendo honesto, eu o acho um grande competidor. Eu adoro jogar contra ele e acho que hoje ele jogou muito bem. Foi Brooks quem converteu duas bolas de três importantes quando estávamos aumentando nossa vantagem. Ele manteve Houston no jogo nessa noite. Então, é legal enfrentar esses caras mais jovens. Não só ele. Isso me dá ainda mais energia. Eu tenho noção do que é competir e acho que é uma qualidade dele”, elogiou o astro.

Publicidade

Apesar da provocação de Rui Hachimura, Dillon Brooks, em recente entrevista, afirmou que entende a grandeza do rival.

“O barulho após nossa derrota nos playoffs foi absurdo. Fui citado até em músicas (um rap freestyle de Machine Gun Kelly). Foi quando eu percebi o quão grande é o Los Angeles Lakers. E, afinal, o quão grande é LeBron James. Mas eu não posso abaixar a cabeça, faz parte da minha vida. Por fim, isso vai me tornar um jogador melhor”, prometeu.

Publicidade

Vale lembrar que James teve seu melhor jogo na temporada 2023/24 justamente contra o rival. Foram 37 pontos, oito assistências, seis rebotes e três roubos de bola na vitória sobre o Rockets. Brooks, por sua vez, foi o líder da equipe texana. Isso porque anotou 24 pontos, quatro roubos de bola e seis bolas de três.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários