Rudy Gobert detona Draymond Green: “Só joga se estiver com Curry”

Pivô do Timberwolves atacou Draymond Green pela briga

Rudy Gobert Green Curry Fonte: Noah Graham / AFP

Draymond Green, Klay Thompson e Stephen Curry formam um trio vencedor de quatro títulos na NBA, mas todos eles estiveram envolvidos na briga com Rudy Gobert. Direta ou indiretamente. Na vitória do Minnesota Timberwolves sobre o Golden State Warriors (104 a 101), Jaden McDaniels e Thompson foram expulsos por uma briga. No entanto, Green apareceu de surpresa e agarrou o pescoço de Gobert por trás. Apesar de a situação se acalmar em quadra, o ala-pivô do Warriors teve uma falta flagrante do tipo 2, que gerou sua saída.

Mas Rudy Gobert não gostou nada da atitude de Green e afirmou que imaginava que o ala-pivô buscaria uma expulsão por não querer atuar sem Curry. O armador não enfrentou Minnesota por conta de um incômodo no joelho, de acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic. Então, o foi o suficiente para o jogador do Timberwolves detonar seu rival.

Publicidade

“Ele teve um comportamento de palhaço”, disse o francês. Aliás, por três vezes. “Toda vez que Curry não joga, Green não quer jogar, então é mais ou menos isso”, concluiu Rudy Gobert.

Dos quatro que estavam em quadra e se envolveram na confusão, apenas Gobert não foi expulso. Até por não ter feito nada no lance. Mas segundo o técnico Steve Kerr, o pivô estava pegando no pescoço de Thompson quando Green o puxou.

Publicidade

Enquanto Gobert acredita que Green forçou a expulsão por conta de Curry, os dois já tiveram vários problemas. Recentemente, inclusive.

O jogador de Minnesota provocou o rival no episódio com Jordan Poole, pouco antes do início da temporada 2022/23 da NBA. Mas Gobert também teve um problema com o seu companheiro, o ala Kyle Anderson. Na sequência, Green revidou com a mesma frase utilizada pelo pivô: “A insegurança sempre é alta”.

Publicidade

Leia mais

Mas Rudy Gobert não estava satisfeito em reclamar de Green. Depois, ele voltou a detonar o jogador do Warriors.

“Comportamento de palhaço, mas estou orgulhoso de mim mesmo por ser o maior homem repetidas vezes”.

Apesar de todo o caos, os árbitros do jogo apoiaram Gobert. De acordo com a arbitragem, ele foi o “pacificador” na briga. Após revisarem o lance diversas vezes, o pivô seguiu jogando normalmente. Ele terminou a partida com nove pontos, 13 rebotes e três bloqueios.

Publicidade

Mas vale ressaltar que Draymond Green e Rudy Gobert não gostam um do outro há muito tempo. Na verdade, desde quando os dois disputavam o prêmio de melhor defensor da NBA. Em diversas situações, eles se “alfinetaram”. Em um episódio, por exemplo, Gobert não recebeu a convocação para o All-Star Game e reclamou. Na sequência, Green o “alfinetou”. Ou seja, existe um longo histórico entre eles.

McDaniels, por outro lado, afirmou que estava apenas se defendendo de Thompson. O ala do Timberwolves garantiu que o quatro vezes campeão o puxou pelo colar da camiseta, mas optou por um tom mais ameno.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários