Rudy Gobert: “Cheguei para ganhar um título no Timberwolves”

Novo reforço da equipe, pivô francês minimiza dúvidas sobre encaixe e reflete sobre saída do Jazz

rudy gobert timberwolves título Fonte: David Sherman / AFP

Uma das trocas mais controversas da NBA nos últimos anos deu início, certamente, a nova era pelos lados de Minneapolis. E, por isso, Rudy Gobert não esconde que só estará realizado se conseguir trazer um título para o Minnesota Timberwolves. O astro foi apresentado como reforço da franquia e, antes de tudo, deixou claro que não está atrás de vitórias morais.

Continua após a publicidade

“Cheguei em Minnesota para ganhar um título para esse time, acima de tudo. Esse é o objetivo, em síntese, que trouxe-me aqui. Digo isso porque não vim aqui para simplesmente fazer parte de uma boa equipe. Estou aqui para impulsionar o nosso grupo a outro nível, chegarmos às finais e, por fim, conquistarmos tudo”, avisou o francês. Ele disputou as primeiras nove temporadas na NBA pelo Utah Jazz.

Continua após a publicidade

Muitos analistas questionam a contratação de Gobert por causa do seu encaixe com Karl-Anthony Towns. Afinal, em uma liga que aposta em equipes cada vez mais flexíveis, o Timberwolves jogará com dois pivôs de ofício. “Quando nós falamos em fit, na verdade, a questão vai muito além de talento. Rudy não inibe, mas melhora e eleva tudo o que já temos”, garantiu o presidente Tim Connelly.

Leia mais

Visão realista

Rudy Gobert buscará o título da NBA com o Timberwolves que, para começar, não conseguiu em Salt Lake City. Os resultados decepcionantes ano após ano foram o motivo, primeiramente, para que o astro fosse negociado. Por fim, uma proposta com cinco escolhas de primeira rodada de draft e cinco jogadores revelou-se irresistível. E ele compreende a decisão tomada pelo Jazz, acima de tudo.

Continua após a publicidade

“A janela para conquistar títulos nem sempre é grande e acho que foi isso o que percebemos em Utah. Talvez, então, nossa chance esteve lá nos últimos anos e passou. Acho que ainda serão muito competitivos, certamente. Mas, com tantos ativos que conseguiram em troca em mim, eu acho que o melhor para todos foi realmente seguirmos em frente”, refletiu um consciente veterano.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários