Uma das trocas mais controversas da NBA nos últimos anos deu início, certamente, a nova era pelos lados de Minneapolis. E, por isso, Rudy Gobert não esconde que só estará realizado se conseguir trazer um título para o Minnesota Timberwolves. O astro foi apresentado como reforço da franquia e, antes de tudo, deixou claro que não está atrás de vitórias morais.
“Cheguei em Minnesota para ganhar um título para esse time, acima de tudo. Esse é o objetivo, em síntese, que trouxe-me aqui. Digo isso porque não vim aqui para simplesmente fazer parte de uma boa equipe. Estou aqui para impulsionar o nosso grupo a outro nível, chegarmos às finais e, por fim, conquistarmos tudo”, avisou o francês. Ele disputou as primeiras nove temporadas na NBA pelo Utah Jazz.
Muitos analistas questionam a contratação de Gobert por causa do seu encaixe com Karl-Anthony Towns. Afinal, em uma liga que aposta em equipes cada vez mais flexíveis, o Timberwolves jogará com dois pivôs de ofício. “Quando nós falamos em fit, na verdade, a questão vai muito além de talento. Rudy não inibe, mas melhora e eleva tudo o que já temos”, garantiu o presidente Tim Connelly.
Leia mais
- Shaq garante que atropelaria defesa de Rudy Gobert
- Timberwolves cogita troca envolvendo D’Angelo Russell
- “Devo ser punido por ser consistente?”, reflete Gobert
Visão realista
Rudy Gobert buscará o título da NBA com o Timberwolves que, para começar, não conseguiu em Salt Lake City. Os resultados decepcionantes ano após ano foram o motivo, primeiramente, para que o astro fosse negociado. Por fim, uma proposta com cinco escolhas de primeira rodada de draft e cinco jogadores revelou-se irresistível. E ele compreende a decisão tomada pelo Jazz, acima de tudo.
“A janela para conquistar títulos nem sempre é grande e acho que foi isso o que percebemos em Utah. Talvez, então, nossa chance esteve lá nos últimos anos e passou. Acho que ainda serão muito competitivos, certamente. Mas, com tantos ativos que conseguiram em troca em mim, eu acho que o melhor para todos foi realmente seguirmos em frente”, refletiu um consciente veterano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram