Rudy Gay vê chegada ao Spurs como ponto crítico na carreira: “Matar ou morrer”

Recuperado de lesão no tendão, ala buscou equipe vencedora para dar “volta por cima”

Fonte: Recuperado de lesão no tendão, ala buscou equipe vencedora para dar “volta por cima”

Rudy Gay está prestes a iniciar o que acredita ser a temporada mais importante da carreira. Recuperado de uma ruptura total do tendão de Aquiles, o ala de 31 anos assinou contrato com o San Antonio Spurs e deve estar na melhor oportunidade competitiva da carreira. O veterano acredita que não poderia estar em uma equipe mais apropriada para uma volta por cima na NBA.

“Essa lesão foi uma das coisas mais duras que já enfrentei. Eu tive que trabalhar muito para poder retornar. Por isso, acho que é um momento de ‘matar ou morrer’ em minha carreira. Eu queria estar em uma franquia vencedora e que pudesse me ajudar a elevar meu jogo a outro nível para passar por essa fase”, afirmou o atleta, em entrevista coletiva concedida na última semana.

Publicidade

Embora o Spurs já conte com um dos melhores alas da NBA em Kawhi Leonard, o gerente-geral R.C. Buford disse que a chegada de Gay sempre foi encarada como uma prioridade na offseason dos texanos. O experiente atleta agora só pensa em retribuir a inesperada confiança recebida do atual vice-campeão do Oeste, da forma que puder e for solicitado.

“Estou disposto a fazer o que for possível para ajudar. Não há ego. Se eu tiver que sair do banco, eu tentarei ser o melhor reserva da liga. Se for titular, eu entrarei em quadra para ser um dos melhores alas da NBA. Esse é o tipo de jogador que sou”, garantiu o ex-atleta do Sacramento Kings, que só chegou aos playoffs em uma das 11 temporadas que disputou na liga.

Publicidade

Gay passou por mais de oito meses de recuperação no tendão para poder retornar ao basquete. Oito meses que fizeram-no refletir sobre o propósito de sua vida em quadra e, como resposta, levaram-no para o Spurs. “Eu não quero que todo esse esforço tenha sido por nada. Vim para San Antonio pela possibilidade de disputar um título, finalmente”, sentenciou o ala.

Últimas Notícias

Comentários