A temporada de estreia do armador Ricky Rubio na NBA terminou prematuramente após romper os ligamentos do joelho esquerdo no início de março. O atleta do Minnesota Timberwolves não terá condições de defender a seleção espanhola nas Olimpíadas, em agosto, mas pode ter que ficar ainda mais tempo afastado das quadras. Ele não garante que chegará aos treinos de pré-temporada, em setembro, pronto para jogar.
“Eu não sei quando vou voltar. O mais importante é ter certeza de que retornarei totalmente recuperado. Não sei se será na pré-temporada, primeira semana da temporada ou depois. Não quero determinar datas. Tudo vai depender de como meus joelhos estarão”, afirmou Rubio.
Embora admita ter algumas preocupações, o jovem acredita que a contusão não vai prejudicar o andamento de sua carreira. “Você sempre pensa no que pode acontecer, se vai voltar a ser o mesmo de antes. Tenho que ser forte e retornar ainda mais confiante. Eu amo jogar basquete e vou dar o meu melhor para me recuperar”, assegurou.
Rubio tem 21 anos e deixou uma boa impressão em sua primeira temporada pelo Timberwolves. Em 41 partidas disputadas, ele acumulou médias de 10.6 pontos, 4.2 rebotes, 8.2 assistências e 2.2 roubos de bola.