Rubio aceita pressão por vitórias no Twolves: “Tenho que levá-los aos playoffs”

Armador acredita em classificação da franquia à pós-temporada em 2016

Fonte: Armador acredita em classificação da franquia à pós-temporada em 2016

https://www.youtube.com/watch?v=cGTV9GOPpJM

Continua após a publicidade

O futuro do Minnesota Timberwolves projeta ser um dos mais promissores da NBA atual, mas o armador Ricky Rubio não parece disposto a esperar muito tempo por resultados. Para o titular, por mais inexperiente que o elenco seja, já é hora de tornar o futuro em presente. O espanhol acredita que o time é muito melhor do que o rendimento do primeiro semestre indica e possui condições de dar um salto na classificação em 2016.

“Sabemos que somos um time jovem, em reconstrução. Ao mesmo tempo, acho que estamos prontos para ganhar. Só vencemos 16 jogos na última temporada, mas não senti que éramos uma equipe perdedora. Estávamos apenas carentes de algumas coisas. Pessoalmente, tenho que levar o Timberwolves aos playoffs”, disse o atleta de 24 anos, em entrevista ao site da revista Sports Illustrated.

Continua após a publicidade

Rubio registrou médias de 10.3 pontos e 8.8 assistências na campanha passada, mas, limitado novamente por lesões, só conseguiu entrar em quadra por 22 jogos. O jogador da seleção da Espanha vê a condição física do elenco inteiro de Minnesota – incluindo, logicamente, a sua própria – como um dos fatores fundamentais para determinar o sucesso do time na próxima temporada.

“No ano passado, eu não estive saudável. Nas primeiras duas semanas da competição, três dos nossos melhores atletas já estavam contundidos: Kevin Martin, Nikola Pekovic e eu. Se você tirar três jogadores, qualquer time vai sofrer. Por isso, se continuarmos saudáveis, eu tenho certeza de que seremos completamente diferentes”, apostou o armador, que está no Twolves desde 2011 e nunca disputou os playoffs.

Continua após a publicidade

Para subir de patamar, a equipe vai ter o reforço da primeira escolha do draft deste ano: o ala-pivô Karl-Anthony Towns. A escolha do calouro foi elogiada pelo titular. “Gosto de jogadores capazes de arremessar. Ter Kevin Love, por exemplo, ajudou nosso time a espaçar a quadra. Karl é um encaixe melhor que Jahlil Okafor aqui por conta disso. Ele é um tipo de atleta que não temos”, explicou.

Saudáveis e com o reforço de Towns, Rubio acredita não existirem motivos para não sonhar em disputar a pós-temporada no ano que vem. “Eu sei que chegar aos playoffs é um grande desafio, mas temos as ferramentas necessárias e as armas certas para alcançar isso. Também sei que estamos na conferência Oeste, o que deixa tudo muito difícil. Mas podemos chegar lá. Tenho muitas expectativas para a próxima temporada”, encerrou, esperançoso.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários