Mais do que companheiros na seleção espanhola, Ricky Rubio e Pau Gasol são bons amigos fora das quadras. Por isso, mesmo de longe, o armador do Minnesota Timberwolves observa solidariamente à situação do ala-pivô do Los Angeles Lakers – que acaba de ser colocado no banco de reservas pelo técnico Mike D’Antoni. Para o jovem atleta, o veterano está sendo tratado injustamente e, se os angelinos não o querem, seria muito bem-vindo em Minnesota.
“Ele já provou que é um dos melhores. Pode passar a bola, arremessar, pegar rebotes e fazer muitas outras coisas. Eu acho que, se for usado da forma correta, Pau é um jogador de elite nesta liga. Se você não o quer, nós ficaríamos mais do que felizes em recebê-lo”, afirmou o armador, sabendo que o Twolves é uma das equipes constantemente citadas nos rumores envolvendo Gasol.
Ainda segundo Rubio, o Lakers estaria cometendo um grande erro abrindo mão de um jogador do porte do ala-pivô. “Parece que eles não o querem mais nos últimos dois anos, mas, na verdade, precisam dele. Pau pode contribuir em vários aspectos e também teve alguns problemas no joelho. Faz tempo que não tem um descanso, mas é um veterano e sabe jogar”, avaliou.
Ultimamente, o armador reconhece que o rendimento de Gasol caiu nesta temporada. Ele entende, porém, que a queda teve motivos. “É difícil ficar focado quando se ouve tantos boatos de que será trocado. Mas, como ele mesmo disse, ele é um profissional com anos de rodagem e vai continuar fazendo o que sempre fez”, assegurou o jovem talento espanhol.
Mesmo em times diferentes, Rubio e Gasol vão se encontrar na noite desta sexta-feira, quando o Timberwolves recebe o Lakers. O jogo será transmitido pelo NBA Pass da operadora de TV por assinatura Sky.