A confusa temporada do ala Royce White deverá ser finalizada no próximo sábado. O fim de semana vai marcar o término da campanha regular da D-League e o novato já disse que não pretende disputar os playoffs pelo Rio Grande Valley Vipers.
“Eu vou ficar por aqui até o fim da temporada regular. O calendário dos playoffs e a agitação com que se desenrola na D-League provavelmente não vão ser muito benéficos para mim. Chegando às fases decisivas, eu quero que o Vipers tenha uma equipe que se mantenha junto”, declarou White, fazendo referência ao fato de que as franquias passam a atuar duas vezes a cada quatro dias (às vezes, em noites consecutivas) na pós-temporada.
A notícia não foi bem recebida pela direção do Houston Rockets, que possui os direitos sobre o jogador. De acordo com o gerente-geral Daryl Morey, a decisão sobre a participação do ala nos playoffs ainda não foi tomada. “Nós vamos ver o que acontece a partir de agora. Analisaremos qual é o melhor plano quando a temporada regular terminar”, afirmou.
Este é apenas mais um caso em que White, que sofre de transtornos psicológicos, e o Rockets batem de frente. O calouro já havia sido suspenso pelo time por mais de dois meses no início da temporada e, há duas semanas, abandonou o Vipers sem o consentimento dos dirigentes de Houston – sendo forçado a voltar dias mais tarde.
Em 14 partidas disputadas na D-League, White acumula médias de 10.1 pontos, 5.5 rebotes, 3.3 assistências e quase 43% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Por conta dos problemas, ele ainda não teve a oportunidade de estrear na NBA.