Roy Hibbert é multado em 75 mil dólares por xingamentos

O pivô do Indiana Pacers, Roy Hibbert, tem sido um dos grandes destaques da final da conferência Leste, mas após o jogo 6 da série o jogador apareceu de uma maneira indesejada. Ele fez comentários homofóbicos, ofendeu repórteres durante a coletiva de imprensa e por isso a NBA o multou em 75 mil dólares. Em […]

Fonte:

O pivô do Indiana Pacers, Roy Hibbert, tem sido um dos grandes destaques da final da conferência Leste, mas após o jogo 6 da série o jogador apareceu de uma maneira indesejada. Ele fez comentários homofóbicos, ofendeu repórteres durante a coletiva de imprensa e por isso a NBA o multou em 75 mil dólares.

Em nota, o comissário da liga, David Stern, afirmou que “mesmo que Roy tenha pedido desculpas, que sem dúvidas foram sinceras, uma multa é necessária para reforçar que tais comentários ofensivos não serão tolerados pela NBA”.

O pivô se desculpou ainda no último domingo, reconhecendo que os comentários feitos após o jogo contra o Miami Heat foram desrespeitosos e ofensivos, mas que não refletem uma opinião pessoal. “Eu usei uma gíria que não é adequada para qualquer ambiente, público ou privado”, completou.

Publicidade

Hibbert também usou um palavrão se diringindo aos jornalistas, por eles terem o colocado apenas em décimo na lista de melhores jogadores defensivos da temporada.

Há duas temporadas Kobe Bryant e Joakin Noah também foram multados em 100 mil dólares e 50 mil dólares, respectivamente, por comentários homofóbicos. O ala-pivô Amar’e Stoudemire também teve que pagar 50 mil dólares por comentários similares na última temporada.

Publicidade

Apesar da multa, Hibbert está livre para para participar do jogo 7 da série contra o Heat na noite desta segunda-feira, no American Airlines Center. Quem sair vencedor enfrenta o San Antonio Spurs nas finais da liga.

Últimas Notícias

Comentários