Roy Hibbert comanda massacre do Pacers sobre o Heat

Time de Indianapolis vence o rival por 94 a 75 e abre 2 a 1 na série O Indiana Pacers fez uma partida de encher os olhos e atropelou o Miami Heat no terceiro jogo da série playoff da conferência Leste. Comandada pelo pivô Roy Hibbert, que marcou 19 pontos, pegou 18 rebotes e deu […]

Fonte:

Time de Indianapolis vence o rival por 94 a 75 e abre 2 a 1 na série

O Indiana Pacers fez uma partida de encher os olhos e atropelou o Miami Heat no terceiro jogo da série playoff da conferência Leste. Comandada pelo pivô Roy Hibbert, que marcou 19 pontos, pegou 18 rebotes e deu cinco tocos, a equipe de Indiana venceu o rival por 94 a 75 e abriu 2 a 1 no confronto. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 20, às 16h30 (horário de Brasília), novamente em Indianapolis.

O jogo começou com o domínio do Pacers, que logo abriu 11 a 2. A mudança na escalação do Heat (Shane Battier e Dexter Pittman nos lugares de Udonis Haslem e Ronny Turiaf), promovida pelo técnico Erik Spoelstra, não surtiu efeito. Pittman jogou os três primeiros minutos, tomou dois tocos de Hibbert e não voltou mais à quadra. Joel Anthony substituiu o jovem pivô e o time visitante virou o placar, fechando o período vencendo por 26 a 17. O Pacers fez apenas seis pontos nos últimos sete minutos do quarto.

Publicidade

No segundo período, o time da casa reagiu e devolveu o placar do quarto inicial. As equipes foram para o intervalo iguais no marcador: 43 a 43. O detalhe é que o astro Dwyane Wade terminou o primeiro tempo zerado. Pela primeira vez, em 95 jogos de playoffs que disputou, que o camisa 3 do Heat foi para o intervalo sem anotar nenhum ponto.

No terceiro quarto, o Pacers definiu os rumos da partida. Com uma defesa consistente, domínio nos rebotes e um ataque balanceado, a equipe de Indiana fez impiedosos 26 a 12, deixando o time de Miami nervoso em quadra. Só LeBron James e Mario Chalmers acertavam alguma coisa. Durante um pedido de tempo, Wade teve uma forte discussão com Spoelstra (que pode ser vista logo abaixo).

Publicidade

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=m0mhQI_SpEk”]

E no final do período, houve um princípio de confusão entre James e Danny Granger. O camisa 6 do Heat sofreu uma falta de Granger, em um contra-ataque, e “deixou” o cotovelo, de propósito, para acertar o adversário (veja o lance abaixo). No último período, o time da casa administrou o jogo e saiu de quadra com a vantagem na série, para alegria dos 18.165 torcedores que lotaram o Bankers Life Fieldhouse.

Publicidade

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=hsSxkdt7RnI”]

Alguns números do jogo chamaram a atenção. O Pacers conseguiu 52 rebotes (16 deles ofensivos) contra 36 do Heat. Sobre o aproveitamento nos arremessos de quadra, excetuando-se James e Chalmers, que converteram 20 bolas em 37 tentativas, o restante do time de Miami acertou nove arremessos em 41 tentativas. O brasileiro Leandrinho, vindo do banco, terminou o jogo zerado. Em 14 minutos em quadra, ele distribuiu três assistências, pegou um rebote e errou os três arremessos que tentou.

Publicidade

Destaques

Miami

Mario Chalmers: 25 pontos, seis rebotes e cinco assistências
LeBron James: 22 pontos e sete rebotes
Dwyane Wade: 5 pontos, 5 erros, 2-13 nos arremessos de quadra

Indiana

George Hill: 20 pontos e cinco assistências
Roy Hibbert: 19 pontos, 18 rebotes e cinco tocos
Danny Granger: 17 pontos e sete rebotes
David West: 14 pontos e nove rebotes

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários