Jogadores são, certamente, muito criticados na NBA pela falta de desenvolvimento durante as carreiras. Equipes, por outro lado, não costumam ser responsabilizadas pelo rumo das carreiras de jovens talentos. Jalen Rose, no entanto, acredita que o Philadelphia 76ers errou feio com um de seus astros recentes. O ex-atleta garante que o Sixers equivocou-se ao fazer de Ben Simmons um armador de fato.
“Philadelphia errou ao desenvolver Ben como jogador de armação, antes de tudo. E isso porque, quando você não arremessa de fora do garrafão, é difícil tê-lo no topo da quadra. Com Kevin Durant, no entanto, ele poderia atuar até como um ‘cinco’ em formações mais leves. Eu prevejo que, assim, vai ser um atleta bem produtivo para o Brooklyn Nets”, analisou o veterano, hoje comentarista da ESPN.
É claro que o elenco nova-iorquino poderá sofrer diversas mudanças cruciais antes do início da temporada. Mas, caso não se altere, Rose vê cenário ideal para que o jogador 26 anos brilhe. “Sinto que seu arremesso e capacidade de pontuar, antes de tudo, não vai ser o problema com essa equipe. Ele poderá entrar em quadra e, simplesmente, preocupar-se em ser um defensor e criador”, resumiu.
Leia mais
- Ben Simmons chega a acordo e encerra processo contra o Sixers
- Jornalista nega conflito entre Ben Simmons e elenco do Nets
- Doc Rivers: “Ben Simmons atrapalhou a temporada do Sixers”
Voltando à ação
A estreia pelo Nets será, finalmente, uma oportunidade para Ben Simmons deixar os tempos de armador do Sixers para trás. A transição, no entanto, não deve ser simples. Ele passou uma temporada sem jogar, afinal, por diversos problemas. A ausência chegou a ser questionada por público e analistas pelas circunstâncias “misteriosas”, mas Rose defende o atleta.
“Isso foi uma questão de saúde, em primeiro lugar. Ben recebeu inúmeras críticas por não ter jogado, mas qualquer jogador dirá que uma cirurgia nas costas não é pouca coisa. Não se realiza uma dessas por brincadeira, por exemplo. Ele estava, certamente, lesionado. E a grande pergunta, então, passa a ser como ele passou nos exames médicos da troca”, questionou o ex-jogador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram