https://www.youtube.com/watch?v=Tog_Gy8Sdnw
O armador Derrick Rose ainda é uma das principais peças do Chicago Bulls, que faz boa campanha na conferência Leste. Entretanto, após duas graves lesões nos joelhos, o jogador não obtém os mesmos números de antes e teve de mudar seu estilo de jogo. Contra o Memphis Grizzlies, Rose começou a partida com muita intensidade e aproveitou as jogadas de infiltração, o que fez com que muitas pessoas pedissem pelo retorno do “antigo jogador”, que levou o prêmio de MVP na temporada 2010-11. Após a partida, o atleta mostrou-se firme e rejeitou a possibilidade de mudar seu estilo mais uma vez.
“Não. Eu vou jogar o meu jogo e ele é decidido aqui. Eu jogarei do jeito que eu quero e não como as pessoas querem que eu jogue”, sentenciou o armador, que foi elogiado pelos companheiros após a boa atuação contra o Grizzlies, onde anotou 19 pontos e distribuiu cinco assistências.
Leia Mais
Derrick Rose quer ver Jimmy Butler arremessando mais
O técnico da equipe, Fred Hoiberg, afirmou estar ciente de que o jogador teria um bom desempenho na última partida, depois de observá-lo nos treinos. “Eu o observei no último treino antes da partida e elogiei sua energia e a forma como ele encarou a sessão”, afirmou o técnico. “Ele respondeu de uma forma que me deixou certo de que teria um ótimo jogo. Ele foi agressivo e existem algumas jogadas que ele adoraria finalizar agora, mas eu tenho certeza que conseguirá no futuro.”
Na atual temporada, Derrick Rose possui médias de 13.1 pontos (menor pontuação da carreira) e 5.5 assistências, com um aproveitamento de 37% nos arremessos de quadra. O Bulls recebe o Detroit Pistons nesta sexta-feira, às 23h (horário de Brasília).