Rose credita decisão de não atuar no Brasil à direção do Bulls

A vitória na primeira partida da história da NBA no Brasil não parece ter tirado a sensação de frustração de vários torcedores do Chicago Bulls que foram até a HSBC Arena neste sábado. Uma decepção que tem nome e sobrenome: Derrick Rose. Minutos antes do jogo, a franquia anunciou que o all star e principal […]

Fonte:

A vitória na primeira partida da história da NBA no Brasil não parece ter tirado a sensação de frustração de vários torcedores do Chicago Bulls que foram até a HSBC Arena neste sábado. Uma decepção que tem nome e sobrenome: Derrick Rose. Minutos antes do jogo, a franquia anunciou que o all star e principal atleta do time não entraria em quadra contra o Washington Wizards por conta de incômodos no joelho esquerdo.

“Você sempre fica preocupado com qualquer contusão ou dor. Derrick começou a sentir dores no treinamento de sexta-feira e decidimos poupá-lo das atividades. Ele foi reavaliado hoje e não estava nas condições que gostaríamos que estivesse. Então, resolvemos antecipar seu descanso”, explicou o treinador Tom Thibodeau durante a entrevista coletiva pós-jogo, justificando a decisão de deixar o armador de fora do confronto.

Rose teve que ficar 17 meses longe das quadras para recuperar-se de um sério problema no joelho esquerdo e, por isso, sua situação inspira máximo cuidado. Depois da partida, o astro passou pela zona mista e contou que a opção de não jogar não foi dele. “Meu joelho não está mal, mas a direção decidiu me tirar do jogo. Eu poderia ter jogado. O ponto é que eles estão preocupados com a minha saúde”, revelou.

Publicidade

A torcida gritou em coro o nome do armador em três momentos diferentes do último quarto e esperava que ele pudesse entrar em quadra – nem que fosse por alguns minutos. O pedido não teve como ser atendido e, no banco de reservas, o atleta também ficou chateado com a situação. “É decepcionante não poder jogar. Eu realmente não sabia que tinha tantos fãs por aqui e a emoção foi enorme. Espero voltar ao Brasil e atuar para esses torcedores”, afirmou.

É esperado que Rose esteja à disposição de Thibodeau e retorne ao time nesta quarta-feira, quando o Bulls receberá o Detroit Pistons, no United Center. 

Últimas Notícias

Comentários