Rose alcança marcas importantes na vitória sobre o Hawks

O armador Derrick Rose (foto), que nesta semana foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da temporada, alcançou três marcas importantes nessa sexta-feira, na vitória do Chicago Bulls sobre o Atlanta Hawks por 99 a 82. Com 44 pontos anotados, Rose conseguiu a maior pontuação de sua carreira. Além disso, ele é o quarto jogador […]

Fonte:

O armador Derrick Rose (foto), que nesta semana foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da temporada, alcançou três marcas importantes nessa sexta-feira, na vitória do Chicago Bulls sobre o Atlanta Hawks por 99 a 82.

Com 44 pontos anotados, Rose conseguiu a maior pontuação de sua carreira. Além disso, ele é o quarto jogador do Bulls a marcar mais de 40 pontos em um jogo válido pelos playoffs. Os outros três foram Flynn Robinson (que marcou 41 pontos contra o Los Angeles Lakers, em 1968), Ben Gordon (que marcou 42 pontos contra o Boston Celtics, em 2009) e, claro, Michael Jordan (38 vezes).

A outra marca atingida por Rose foi a de terceiro jogador mais jovem a fazer 40 ou mais pontos em um jogo de playoffs disputado na casa do adversário. Os outros dois foram Magic Johnson, do Los Angeles Lakers, que, aos 20 anos, marcou 42 pontos no jogo 6 da final contra o Philadelphia 76ers, em 1980; e LeBron James, que, aos 21 anos, quando atuava pelo Cleveland Cavaliers, marcou 41 pontos contra o Washington Wizards, em 2006.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários