Boston precisou da prorrogação para vencer a partida
Atlanta Hawks 84 x 90 Boston Celtics
O armador Rajon Rondo voltou depois de suspensão por uma partida, após ser expulso no primeiro jogo. E seu retorno não poderia ser melhor: além de obter um triplo-duplo, o jogador liderou o Boston Celtics na virada sobre o Atlanta Hawks, em casa, na série dos playoffs.
Rondo obteve 17 pontos, 14 rebotes e 12 assistências. O veterano ala-pivô Kevin Garnett somou 20 pontos, 13 rebotes e quatro bloqueios. Paul Pierce acertou as suas 14 tentativas do lance livre para ser o cestinha da equipe com 21 pontos. Ele ainda pegou cinco rebotes.
Outro que voltou foi o ala-armador Ray Allen, que estava contundido no tornozelo. Allen saiu do banco de reservas para fazer 13 pontos.
Pelo Hawks, que não contou com o ala-pivô Josh Smith, lesionado no joelho, Jeff Teague foi o melhor com 23 pontos e seis passes decisivos. Joe Johnson fez 29 pontos, mas errou 17 dos 28 arremessos tentados.
O jogo foi bastante equilibrado e só foi definido após prorrogação. No primeiro tempo, nenhuma das equipes conseguiu abrir mais que cinco pontos e o embate foi para o intervalo com o Celtics na frente por 40 a 38.
No início do terceiro quarto, os donos da casa lideravam por seis após cesta de Garnett. Pouco tempo depois, o Hawks virou e vencia por 51 a 50.
Já no quarto período, o Celtics veio melhor e parecia que definiria com certa tranquilidade após estar vencendo por 76 a 65, restando cerca de sete minutos para o fim. No entanto, Teague fez cinco pontos seguidos e cortou a diferença para seis. Johnson empatou a partida restando pouco mais de um minuto. Pierce teve a chance da vitória, mas falhou no lance decisivo, levando o jogo para o tempo-extra.
Com cinco pontos de Rondo na prorrogação, o Celtics garantiu não só o triunfo, mas também a virada na série e agora lidera por 2 a 1. Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo, a partir das 20h, mais uma vez em Boston.
Destaques
Atlanta
Jeff Teague: 23 pontos, seis assistências
Joe Johnson: 29 pontos, oito rebotes, 11-28 em arremessos
Tracy McGrady: 12 pontos, nove rebotes
Boston
Rajon Rondo: 17 pontos, 14 rebotes, 12 assistências, quatro roubadas, seis erros de ataque, 7-22 em arremessos
Kevin Garnett: 20 pontos, 13 rebotes, quatro bloqueios
Paul Pierce: 21 pontos, cinco rebotes
Ray Allen: 13 pontos, seis rebotes