O aquecimento do Boston Celtics para a partida contra o Detroit Pistons teve uma presença totalmente inesperada. Menos de três meses após romper os ligamentos do joelho direito, o armador Rajon Rondo entrou em quadra nesta quarta-feira com o restante do elenco e até fez alguns arremessos.
Segundo Jessica Camarato, da rede Comcast Sportsnet, Rondo tentou inicialmente arremessos com apenas uma mão, dando leves saltos e evitando cair sobre o pé direito. O jogador, então, passou a arremessar com as duas mãos e sem sair do chão. Ele não sentiu dores ou incômodos na atividade.
Embora sorridente dentro de quadra, o armador deu resposta atravessada ao ser questionado se os arremessos eram um sinal positivo sobre sua recuperação. “Eu sou capaz de andar. Há oito caras no time que vão jogar basquete hoje. Não sou um deles”, disse.
Rondo, de 26 anos, está fora da temporada por conta da séria lesão no joelho. Ele disputava sua sétima temporada na NBA e era considerado o grande jogador do Celtics. Em 38 partidas disputadas na atual campanha, o astro acumulou médias de 13.7 pontos, 5.6 rebotes, 11.1 assistências e mais de 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.