Rajon Rondo sempre foi conhecido, entre tantas polêmicas, por manter relações muito conturbadas com seus técnicos. Mas, para seu treinador no Chicago Bulls, esse pode ser o irônico sinal de que o futuro do armador no basquete profissional está à beira das quadras. Fred Hoiberg acredita que o veterano possui o perfil de um técnico em potencial na NBA.
“Rajon foi ótimo comigo e tem sido uma grande pessoa para se trabalhar junto. Eu achei que ele assumiu o papel de líder em nosso jovem grupo com muito orgulho, mesmo quando estava fora da rotação. Obviamente, ele é um técnico em quadra e aposto que será um ótimo treinador no futuro”, afirmou o comandante de Illinois, em entrevista durante a série contra o Boston Celtics.
Rondo, de 31 anos, deverá ser agente livre em julho e existe crescente interesse mútuo em sua permanência no Bulls. E, diferente de diversos outros treinadores, Hoiberg quer o retorno do armador. “Rajon foi uma peça inacreditável no trabalho deste ano. Ele passou por algumas situações que nunca tinha vivido na carreira, mas lidou com tudo muito bem”, elogiou o ex-jogador.