Rajon Rondo colocou seu nome nos livros de recordes da NBA com uma atuação rara nesta quarta-feira. O armador do New Orleans Pelicans quebrou não só a maior marca pessoal, mas também um tabu de mais de duas décadas na liga ao distribuir 25 assistências na vitória diante do Brooklyn Nets. Jason Kidd havia sido o último a alcançar o feito em um jogo, em fevereiro de 1996.
“Pessoalmente, eu amo passar bola e tendo sido abençoado por jogar com vários grandes jogadores. Tenho orgulho de fazer o trabalho deles mais fácil. Não teria conseguido nada sem meus companheiros e suas cestas, então devo dar muito crédito a cada um deles”, disse o veterano, que tornou-se só o 12º jogador da história a dar 25 passes decisivos em uma partida de NBA.
Entre os 12 atletas a registrarem a marca ao menos uma vez na carreira, Rondo agora está ao lado de ídolos como o já mencionado Kidd, John Stockton e Isiah Thomas. Ele também entrou em um grupo ainda mais seleto: converteu-se no quarto jogador da história a fazer atuações de 20 assistências por três equipes diferentes, com John Lucas, Guy Rodgers e Kevin Porter.