Rondo minimiza desentendimentos do passado com Westbrook

Agora companheiros no Lakers, armadores têm histórico de atritos em quadra nas últimas temporadas

Rondo minimizou desentendimentos Westbrook Fonte: ORLANDO, FL - SEPTEMBER 18: Rajon Rondo #9 of the Los Angeles Lakers passes the ball during the game against the Denver Nuggets during Game One of the Western Conference Finals of the NBA Playoffs on September 18, 2020 at The AdventHealth Arena at ESPN Wide World Of Sports Complex in Orlando, Florida. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2020 NBAE Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images/AFP

Rajon Rondo é mais um membro do elenco campeão da NBA pelo Los Angeles Lakers, em 2020, a retornar à franquia nessa offseason. E, para conquistar um novo título, ele está pronto para esquecer os problemas com um de seus novos colegas de elenco. Em sua apresentação como reforço angelino, Rondo minimizou os desentendimentos vividos com Russell Westbrook no passado em prol do sucesso coletivo.

“Alguns dos caras da equipe e eu tivemos muitas batalhas excelentes dentro de quadra e, agora, seremos companheiros. Estou empolgado para jogar com Carmelo AnthonyTrevor Ariza e até Russell. Na verdade, eu estou muito ansioso para colocar tudo para trás e integrar-me a todos para o bem maior, que será ganhar um campeonato aqui”, explicou o veterano armador, animado com a “nova velha” equipe. 

Publicidade

A construção do elenco do Lakers tem sido motivo de piadas e brincadeiras nas redes sociais por conta da altíssima média de idade do elenco. Sem flexibilidade financeira, a franquia apostou todas as fichas na contratação de atletas experientes com contratos mínimos. Rondo acompanha o que tem sido falado por aí, mas elogiou o trabalho do gerente-geral Rob Pelinka na montagem do grupo.

“Esse time é especial. É uma grande equipe, com grandes competidores. Eu acho que é uma equipe realmente boa e que Rob fez um ótimo esforço de mercado mais uma vez. Nós temos uma combinação de muitos caras que não foram campeões e carregam esse peso nos ombros, tem muito a provar, com caras que já ganharam e sabe o que será preciso para chegar ao topo”, aprovou o jogador de 35 anos. 

Publicidade

Relembre as brigas 

Os notórios desentendimentos entre Rondo e Westbrook tiveram início nos playoffs do ano passado. Na ocasião, Lakers e Houston Rockets disputavam a quinta partida das semifinais do Oeste e o irmão do então jogador angelino, William, foi expulso do jogo por chamar o atleta do Rockets de “lixo”. Foi o enfurecido astro quem pediu que ele fosse retirado das arquibancadas – e o rival, obviamente, não gostou.

Em janeiro desse ano, os dois voltaram a se enfrentar e deram sequência ao histórico de problemas. Durante uma partida entre Washington Wizards e Atlanta Hawks, Westbrook acabou expulso depois de dar um empurrão em Rondo na disputa de rebote e receber a sua segunda falta técnica. Depois da partida, o experiente armador reconheceu ter perdido a cabeça e cometido um erro injustificável. 

Publicidade

“Honestamente, a culpa é minha. Eu não posso permitir-me descer ao nível de ninguém, não importa quem seja. Esse não é o meu caráter, quem eu sou, então preciso melhorar no que diz respeito a absorver as coisas que são ditas em quadra”, declarou Westbrook, após a partida, deixando claro que reprovava a atitude do oponente naquela noite.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários