O armador Rajon Rondo foi suspenso pelo Chicago Bulls por uma partida nesta segunda-feira, em decorrência de “conduta prejudicial à franquia”. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, ele teve uma discussão acalorada com um dos auxiliares do time na derrota para o Dallas Mavericks, no último sábado. Assim, o veterano não vai enfrentar o Portland Trail Blazers hoje à noite.
O atleta de 30 anos pediu desculpas aos companheiros de time e comissão técnica antes do treinamento de domingo, mas, ainda assim, a direção da equipe optou pelo exercício de uma medida disciplinar contra o titular. “Esse problema já está resolvido agora e estamos preparados para seguir em frente”, limitou-se a declarar o gerente-geral Gar Forman à ESPN.
Discussões com treinadores não é uma novidade na carreira de Rondo, que tem um histórico extenso de problemas semelhantes em outros times. Nos últimos quatro anos, ele já recebeu sete suspensões internas por quatro franquias diferentes – a maioria, por desavenças com integrantes de comissão técnica.