Os dois primeiros jogos do Boston Celtics na temporada não foram o que jogadores e torcida planejavam. Dono de uma das melhores defesas da NBA nos últimos anos, a equipe sofreu quase 110 pontos na média das derrotas contra Miami Heat e Milwaukee Bucks. Questionado sobre a situação, o armador Rajon Rondo saiu em defesa do elenco e assumiu a responsabilidade pela postura ineficiente do grupo dentro de quadra.
“Nós temos que confiar mais uns nos outros defensivamente e isso começa por mim. Eu tenho que fazer um melhor trabalho com a bola nas mãos. Precisamos fazer as coisas direito em algum momento. A parte boa dessa liga é que já podemos fazê-lo a partir do fim de semana”, afirmou Rondo, selecionado para o segundo time defensivo da última temporada.
O armador promete uma mudança de postura já na noite deste sábado, quando o Celtics vai visitar o Washington Wizards. “Eu vou tentar ditar o ritmo defensivo. É tudo que posso fazer. Cada um de nós tem que se analisar e adicionar algo ao que estamos fazendo aqui. Sou o armador, o primeiro na linha defensiva e quem inicia o ataque. Tenho que jogar melhor”, avaliou.
Rondo mantém médias de 17.0 pontos, 5.5 rebotes e 12.0 assistências na atual temporada.