Rajon Rondo aterrissou empolgado para jogar pelo Los Angeles Lakers, mas, depois de quase um ano, a bagunça interna da franquia parece ter desanimado o veterano. O jogador de 33 anos foi convidado do programa “NBA Countdown”, da ESPN, e cravou uma posição muito taxativa sobre seu futuro na equipe diante da indefinição sobre a contratação de um novo técnico.
“A essa altura da carreira, o técnico é um fator muito importante para mim. Tudo gira em torno de ter um bom relacionamento com o treinador. Então, se ainda não tiverem contratado um profissional até julho, isso seria totalmente impeditivo para uma renovação. É uma recusa automática”, disparou o armador, sentenciando que a sua passagem pelo time pode durar só uma temporada.
O Lakers vive uma complicada procura por um novo técnico desde a demissão de Luke Walton, que teve seu capítulo mais recente com o (surpreendente) fim das negociações com Tyronn Lue por conta de diferenças nos parâmetros de vínculo. Rondo esteve presente em 46 partidas na última campanha, anotando médias de 9.2 pontos, 5.3 rebotes e 8.0 assistências.
https://www.youtube.com/watch?v=PSN-Q2_NBag