Uma partida que deveria ter sido exclusivamente de celebração terminou com uma desnecessária polêmica no Cleveland Cavaliers. O reserva Rodney Hood rejeitou-se a entrar em quadra a sete minutos do fim da quarta vitória da equipe contra o Toronto Raptors, que assegurou o time de Ohio nas finais da conferência Leste, criando um inesperado mal-estar com vários dos veteranos do elenco.
O episódio é um reflexo da péssima fase e frustração vivida pelo futuro agente livre restrito, que passou de possível titular a atleta fora de rotação ao longo da disputa dos playoffs. Ele anotou só dois pontos nas semifinais do Leste, com uma cesta em nove arremessos tentados, e não havia sido utilizado no jogo até aquele momento, perdendo tempo de quadra para o calouro Cedi Osman.
De acordo com Jason Lloyd, do site The Athletic, dirigentes do Cavaliers planejam realizar uma reunião com Hood antes do começo das finais do Leste – que pode acontecer na próxima segunda-feira – para esclarecer o incidente em definitivo. Embora nada esteja confirmado, o ala-armador não será punido com multas ou suspensão pelo time, ficando à plena disposição para o restante dos playoffs.