Considerado um dos melhores reboteiros de todos os tempos, o ex-jogador Dennis Rodman jogou mais lenha na fogueira sobre a péssima campanha do New York Knicks em 2014-15. Rodman foi parte importante dos três títulos do Chicago Bulls após o retorno de Michael Jordan de sua primeira aposentadoria. Em entrevista ao jornalista Anthony McCarron, do New York Daily News, Rodman falou sobre o momento do Knicks.
“Eu aprendi sobre o triângulo provavelmente em 15 minutos quando eu estava em Chicago”, disse Rodman. “Não é tão difícil. É um triângulo”.
Treinador do Bulls entre 1987 e 1998, Phil Jackson hoje ocupa o cargo de presidente do Knicks. Jackson foi campeão seis vezes em sua vitoriosa passagem pela equipe.
“Todo mundo tem a oportunidade de tocar na bola e arremessar. Parece que quando a bola chega em Carmelo Anthony, todo mundo fica parado. O que você pode fazer? Se eu conheço Phil, ele deve estar se sentindo muito mal agora”, afirmou. “Acho que quando ele sentir que foi para Nova York para assumir um ótimo trabalho como esse e revitalizar o time, ele não esperava por isso”.
Rodman acredita que a situação do Knicks vai muito além do triângulo ofensivo. Ele acha que o problema está nas peças do atual elenco.
“Não sei qual é o problema desse time. Você tem Carmelo. Depois disso, quem mais você tem? O time não está fazendo o triângulo”, disse. “Eu sei que Phil está tentando colocar em prática. Mas quem esperava isso de Phil? Eles talvez nem consigam ir para os playoffs“.
O lendário camisa 91 pensa que Jackson não fará o mesmo que Pat Riley fez no Miami Heat, em 2005. Na época, Riley acumulou o cargo de treinador e presidente ao demitir Stan Van Gundy e conquistou o seu último título como técnico.
“Nâo acho que Phil Jackson vai sair de seu escritório e vai para o banco”, afirmou. “Não mesmo. Ele não vai fazer isso porque ele não pode arrumar isso. Ele teve Michael Jordan, Kobe Bryant, Shaq. Ele teve todos esses grandes jogadores. É difícil seguir assim e tentar revitalizar um time e fazer dele um vencedor. Você precisa de muitos outros bons componentes”.
O Knicks ocupa hoje apenas o 13° lugar na conferência Leste com quatro vitórias em 22 jogos disputados.