O armador Kyle Lowry jogará a próxima temporada pelo Toronto Raptors. O Houston Rockets acaba de negociar o atleta com a franquia canadense em troca do ala Gary Forbes e uma escolha protegida de primeira rodada no próximo draft. De acordo com Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle, a proteção da seleção está constituída da seguinte forma:
– Em 2013, o Rockets recebe a escolha se estiver na faixa entre 4-14;
– Em 2014 e 15, se estiver na faixa entre 3-14;
– Em 2016 e 17, se estiver na faixa entre 2-14;
– Em 2018, provavelmente, liberada para qualquer posição.
Com problemas de relacionamento com o técnico Kevin McHale, o jogador de 26 anos teria pedido para ser negociado ao gerente-geral Daryl Morey nas últimas semanas. O Raptors era um dos mais interessados na aquisição de Lowry e esteve próximo de acertar sua contratação pouco antes do draft deste ano, em uma troca que incluiria a oitava seleção geral.
Com a transação, o Rockets perde os dois principais armadores de sua rotação em menos de 24 horas. Na noite desta quarta-feira, o reserva Goran Dragic acertou sua transferência para o Phoenix Suns por quatro temporadas. Para substituir a dupla, fontes próximas da franquia apontam que há interesse nos agentes livres Jeremy Lin e Aaron Brooks.
Lowry finalizou sua sexta temporada na NBA e possui 359 jogos disputados na carreira profissional. Na última campanha, ele participou de 47 partidas do Rockets e anotou médias de 14.3 pontos, 4.5 rebotes, 6.6 assistências e quase 41% de aproveitamento nos arremessos de quadra.