Rockets e Thunder fecham troca envolvendo três jogadores

Equipes finalizam negociação a uma semana do início da temporada

Rockets Thunder troca jogadores Fonte: Tim Warner / AFP

A uma semana do início da temporada da NBA, Houston Rockets e Oklahoma City Thunder fecharam uma troca envolvendo três jogadores. De acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, o problemático Kevin Porter foi para o Thunder. Em contrapartida, o Rockets recebeu Victor Oladipo e Jeremiah Robinson-Earl.

Além disso, a franquia de Houston manda duas escolhas de segunda rodada do Draft para Oklahoma City. Segundo Wojnarowski, as picks são de 2027 e 2028. Com a troca, o Thunder passa a ter 37 escolhas – 15 na primeira rodada e 22 na segunda – nos próximos sete anos.

Porter, no entanto, não vai atuar pela nova equipe. Preso recentemente por violência doméstica, o armador será dispensado pela franquia de Oklahoma assim que a troca se tornar oficial. Ou seja, o gerente-geral Sam Presti basicamente adquiriu dois ativos de Draft.

Publicidade

O Rockets, por sua vez, se livra de um grande problema. De quebra, Houston adiciona dois jogadores. A princípio, Oladipo e Robinson-Earl não serão dispensados. Há duas semanas, o GM do Rockets, Rafael Stone, deixou claro que Porter estava fora dos planos. Mas, como esperado, o dirigente teve que incluir escolhas de Draft para atrair um time interessado e, assim, fechar negócio.

Leia mais sobre Rockets e Thunder!

Quanto aos reforços, Oladipo ainda se recupera de uma grave lesão sofrida nos últimos playoffs. Afinal, o atleta de 31 anos rasgou o tendão da patela do joelho esquerdo. Desse modo, ele ficou de fora do restante da campanha finalista do Miami Heat. Isso motivou a troca para o Thunder nesta offseason.

Publicidade

Vale lembrar que Oladipo defendeu o Rockets entre janeiro e março de 2021. Nesses dois meses, aliás, o veterano atuou em apenas 20 jogos pela equipe texana. Além disso, o ala-armador recusou uma extensão contratual de US$45,2 milhões por duas temporadas. Por isso, a franquia de Houston decidiu trocá-lo para Miami.

Nas últimas cinco temporadas, Oladipo vive recorrentes problemas com lesões. Dessa forma, ele atuou em apenas 138 de 391 partidas possíveis. Ou seja, ficou de fora de 65% dos compromissos. A princípio, o Rockets pensa em utilizar o contrato expirante do veterano em uma troca futura.

Publicidade

Robinson-Earl, por sua vez, jogou pelo Thunder nas últimas duas temporadas. Suas médias, no período, foram de 7,2 pontos e 4,9 rebotes. Agora, em Houston, o pivô de 22 anos vai enfrentar uma concorrência pesada. Afinal, o Rockets conta com Alperen Sengun, Jock Landale e Bojan Marjanovic para a posição 5.

Kevin Porter

No mês passado, Porter foi detido após agredir sua namorada, Kysre Gondrezick, jogadora da WNBA. O caso ocorreu no Millennium Hotel, em Nova York. Segundo relatos da ABC News, Porter agrediu e tentou estrangular Gondzrezick. Seguranças invadiram o quarto após gritos e pedidos de socorro, mas o jogador estaria “incontrolável”. Assim, a polícia o prendeu logo que chegou ao local. Kysre, por sua vez, foi para o hospital. Entre as contusões, por exemplo, ela teve uma fratura no pescoço por tentativa de estrangulamento.

Publicidade

Pouco tempo depois da prisão de Porter, o insider Shams Charania, do portal The Athletic, disse que o Rockets planejava negociar o jogador. Nesta offseason, a equipe acertou a contratação de Fred VanVleet. O ex-jogador do Toronto Raptors, aliás, será o armador titular do time. Além disso, selecionou Amen Thompson com a quarta escolha do último Draft. Por tudo isso, a permanência de Porter em Houston se tornou impossível.

No último ano, Porter estendeu seu contrato com o Rockets. O acordo foi de US$82,5 milhões, válido até 2027. Mas, a partir de junho do ano que vem, o seu contrato se torna não-garantido. Portanto, a equipe de Oklahoma City vai arcar “apenas” com o salário desta temporada, que será de U$15,86 milhões. Assim, o prejuízo financeiro não será grande.

Publicidade

Por fim, a NBA abriu investigações sobre a prisão de Porter. Com a provável suspensão, ele dificilmente entrará em quadra em 2023/24.

Contratos dos jogadores envolvidos na troca entre Rockets e Thunder

Previsão Jumper Brasil: 12º lugar na Conferência Oeste

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários