O Houston Rockets está novamente envolvido nos rumores de negociação de Dwight Howard. A equipe manifestou uma vez mais interesse na aquisição do (ainda) pivô do Orlando Magic ou em ser a terceira parte em uma transação que levaria o astro para o Los Angeles Lakers. Neste cenário, o alvo da direção texana passaria a ser Andrew Bynum.
Interessados no jogador de 26 anos, Lakers e Brooklyn Nets poderiam utilizar o Rockets como um facilitador na troca com o time da Florida. Houston tem escolhas de draft, jovens talentos e contratos expirantes – valores que interessam ao Magic. Além disso, sua folha salarial está “folgada” o bastante para absorver alguns dos contratos ruins que Orlando possui (Jason Richardson, Hedo Turkoglu, Chris Duhon).
De acordo com o site Hoopsworld, uma troca tripla entre Magic, Lakers e Rockets começou a ser discutida nesta terça-feira. Nela, Howard iria para Los Angeles e Bynum seria enviado para o Texas. Orlando, por sua vez, receberia um pacote formado por seleções de recrutamento, jogadores jovens e vínculos perto do encerramento.
Primeiro selecionado do draft de 2004, Howard defendeu o Magic em todos os 621 jogos disputados na NBA. No período, o astro acumulou seis convocações para o Jogo das Estrelas e foi escolhido para o quinteto ideal da temporada em cinco oportunidades. Suas médias na carreira são de 18.4 pontos, 13.0 rebotes, 2.2 tocos e quase 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra.