O Houston Rockets agiu rápido e contratou um dos principais atletas disponíveis via dispensas com a chegada do veterano Joe Johnson. E, embora o time já esteja na ponta da conferência Oeste e tenha o melhor recorde da liga, James Harden vê a adição como mais do que um “luxo”. Para o astro, os texanos tinham necessidade de um reforço como o ala-armador de 36 anos rumo aos playoffs.
“Nós precisávamos do reforço de Joe. É um veterano provado, um cara experiente com muita rodagem em pós-temporadas. Sinto que agora temos um elenco cheio de jogadores que estão com fome de vencer e competir no mais alto nível. Hoje, com Joe, nós temos realmente um elenco profundo em alternativas”, afirmou um dos favoritos ao prêmio de MVP da liga neste ano.
A sensação, até o momento, parece ser recíproca: Johnson já declarou que pediu para ser liberado pelo Sacramento Kings e entrou no mercado determinado a assinar com o Rockets. Disputando sua 17ª temporada na NBA, o ala-armador acumula médias de 16.2 pontos, 4.0 rebotes e 4.0 assistências em 1.254 partidas disputadas na carreira.