https://www.youtube.com/watch?v=zOiliGsq-ZA
O Houston Rockets garantiu a permanência de mais um dos seus agentes livres na tarde deste domingo. De acordo com Calvin Watkins, da ESPN, a franquia fechou a renovação do contrato do ala K.J. McDaniels pelas próximas três temporadas. O último ano do vínculo, que vai pagar US$10 milhões em salários, será opção do jovem jogador.
“É uma benção que tenhamos acertado tudo. Realmente sinto que Houston é o lugar certo para mim porque sou fiel a esse time. Tenho ótima relação com o elenco e a cidade tem sido ótima comigo. Eu adoro a organização, sua história e os grandes craques que atuaram aqui. É uma benção”, celebrou o atleta de 22 anos, em declaração ao jornal Houston Chronicle.
McDaniels era agente livre restrito do Rockets e, segundo Watkins, interessava – pelo menos – a seis franquias. O New Orleans Pelicans era o principal concorrente por seus serviços e quase oficializou uma proposta contratual. Os rumores de que os dirigentes texanos pretendiam cobrir as ofertas que chegassem para mantê-lo “afugentou” os concorrentes.
O jovem ala, que foi pouco utilizado nos primeiros meses em Houston, continuará enfrentando disputa dificílima por espaço com o técnico Kevin McHale. É esperado que os titulares James Harden e Trevor Ariza, além do reserva Corey Brewer, sigam a sua frente na rotação. Além deles, o novato Sam Dekker chega para ocupar minutos de imediato.
Escolhido pelo Philadelphia 76ers na segunda rodada do draft de 2014, McDaniels chegou ao Rockets por troca fechada em fevereiro. Ele jogou só dez partidas desde a negociação e um total de 33 minutos pela nova equipe. No agregado de sua campanha de estréia na NBA, o jovem acumulou médias de 7.9 pontos e 3.2 rebotes em quase 22 minutos de ação por noite.