https://www.youtube.com/watch?v=sfriyuEeQfs
O Houston Rockets decidiu apostar no armador Ty Lawson no início da temporada. Passando por diversos problemas fora das quadras, o jogador foi trocado do Denver Nuggets para a equipe texana, com a promessa de ser o organizador ideal para o time e auxiliar o astro James Harden na criação de jogadas. Entretanto, o plano não deu certo, Lawson foi para o banco de reservas rapidamente e agora, segundo Adrian Wojnarowski, do The Vertical, a franquia pode rescindir o contrato do atleta.
Além do desempenho ruim do armador na equipe, a rescisão serviria também para abrir espaço na folha salarial da franquia, para que jogadores dispensados por outras equipes possam ser contratados. No último dia do período de transferências, o Utah Jazz chegou a discutir uma possível troca com o Rockets envolvendo o jogador, mas as conversas não evoluíram.
Lawson, de 28 anos, atuou em 51 jogos nesta temporada, sendo 12 como titular, registrando médias de 6.0 pontos e 3.5 assistências, em pouco mais de 22 minutos de ação. O Rockets se encontra na oitava posição da conferência Oeste, com 29 vitórias e 29 derrotas.