Dillon Brooks está animado para enfrentar o Memphis Grizzlies com o Houston Rockets. Em entrevista coletiva, o ala afirmou que já destacou em seu calendário os confrontos contra seu antigo time. Além disso, prevê quatro vitórias em quatro jogos.
“Há um grande ressentimento”, disse Brooks sobre o Grizzlies. “Esse é um dos confrontos que estão destacados em meu calendário. E vão ser quatro encontros, então isso é incrível. Mas eu daria meu máximo independente da nossa história. Não é mais apenas um ressentimento, é a maneira que eu encaro o basquete. Quero que isso se contagie o time todo”.
A passagem de Brooks com o Grizzlies não acabou bem. Poucos dias após o Grizzlies ser eliminado pelo Los Angeles Lakers nos playoffs, a franquia informou que o ala não jogaria mais pelo time. Desse modo, o ala se tornou um agente livre irrestrito e assinou com o Rockets nesta offseason.
De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, as últimas semanas tumultuadas nos playoffs foram fundamentais para a saída de Brooks. Ou seja, o trash talk do jogador, em especial com LeBron James, gerou muitas críticas e pesou em sua saída do Grizzlies. Então, franquia e atleta chegaram a um consenso de que a ruptura era o melhor para ambas as partes.
Leia mais!
- Dillon Brooks manda indireta para Grizzlies no Mundial de Basquete
- Luka Doncic defende Dillon Brooks: “Muitos não gostam, mas o respeito”
- Dillon Brooks: “Sou o melhor defensor de perímetro do mundo”
Agora, Brooks chega para ser um dos líderes de um elenco jovem. Enquanto o especialista defensivo jogou nos três últimos playoffs, o Rockets ficou de fora deles. Portanto, a maior parte dos jogadores da equipe não tem experiência em competir pelo título, algo que ele pode ajudar.
Ainda durante a entrevista, Brooks comentou sobre suas expectativas para a próxima temporada.
“Vai ser uma longa caminhada”, afirmou. “Todo jogo será uma oportunidade para aprender. O potencial já temos, mas será um processo lento. Temos a fase de treinamentos, pré-temporada e etc. O objetivo é nos tornamos 1% melhores a cada dia”.
No Rockets, Dillon Brooks diz que será o mesmo jogador que foi no Grizzlies.
“Farei tudo que puder para vencer. Ser o melhor jogador na defesa, me sacrificar para manter a posse de bola e fazer um jogo físico contra meus adversários”.
“Ser físico e entrar na mente dos adversários significa que eu venci. Se eles focarem em mim, consegui um desafio que gosto de ter. É uma batalha que eu gosto. Além disso, gera respeito para nosso time. Quando eles vierem para Houston saberão que não será um jogo fácil”, completou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA