Houston Rockets 109×96 New York Knicks
Na volta de Jeremy Lin ao Madison Square Garden só deu Jeremy Lin. Com certeza os torcedores dos knickerboxers ficaram com saudades do armador ao vê-lo em quadra e ver o, mais uma vez, irregular Raymond Felton na posição que o agora jogador do Rockets ocupava. Os visitantes quebraram a invencibilidade do Knicks em casa, venceram a décima segunda na temporada e tentam embalar. Os nova-iorquinos tem seis derrotas.
Se aproveitando da ausência de Carmelo Anthony, ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, e da queda de produção da defesa do Knicks, Lin e James Harden começaram com tudo e logo deram comandavam Houston em quadra. É verdade que os donos da casa se portaram bem e seguraram os adversários no primeiro quarto, mas na sequência não teve jeito e o Rockets disparou no placar.
Sem força nenhuma de reação, a franquia de Nova York apenas assistiu aos rivais administrarem o placar no último quarto e torcer que, para o próximo jogo, Carmelo Anthony já possa voltar ao quinteto titular.
Destaques
Rockets
Jeremy Lin: 22 pontos, quatro rebotes, oito assistências e quatro erros de ataque
James Harden: 28 pontos e 10 rebotes
Chandler Parsons: nove pontos, cinco rebotes e cinco roubadas de bola
Carlos Delfino: 16 pontos e cinco rebotes
Marcus Morris: 13 pontos
Knicks
Raymond Felton: 14 pontos, quatro assistências e três erros de ataque
Tyson Chandler: oito pontos e 18 rebotes
J.R. Smith: 17 pontos
Chris Copeland: 29 pontos e cinco rebotes
Pablo Prigioni: 14 pontos e cinco assistências
Minnesota Timberwolves 92×103 Orlando Magic
A volta de Ricky Rubio ao Wolves deu novo ânimo à equipe, mas mesmo assim, o Magic fez uma grande partida e virou para cima dos visitantes. Terceira vitória seguida de Orlando na temporada, décima primeira no total. Já o time de Minnesota voltou a perder e agora acumula dez derrotas.
Em boa noite de Kevin Love e Nikola Pekovic, o Timberwolves conseguiu abrir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo. Os 12 pontos de vantagem no intervalo davam a impressão de que o jogo seria tranquilo para Rubio e companhia. Mas a fraca exibição de Rubio, Luke Ridnour, Alexey Schved e todos os outros jogadores do perímetro permitiram a reação dos donos da casa.
Glen Davis e J.J. Reddick comandaram a franquia nos quartos finais e terminaram a partida como destaques da equipe. Sem organização ofensiva e defensiva dos adversários, ficou fácil para os anfitriões confirmarem a vitória.
Destaques
Wolves
Kevin Love: 23 pontos, 15 rebotes e três roubadas de bola
Nikola Pekovic: 19 pontos, 12 rebotes e quatro erros de ataque
J.J. Barea: 10 pontos e seis assistências
Andrei Kirilenko: 13 pontos, quatro rebotes e seis assistências
Magic
Nikola Vucevic: 14 pontos e 11 rebotes
Glen Davis: 28 pontos e cinco rebotes
Arron Afflalo: 13 pontos e cinco rebotes
J.J. Reddick: 18 pontos e sete rebotes
Los Angeles Clippers 88×76 Detroit Pistons
O Clippers, em uma boa sequências de vitórias, visitou o Pistons, que vinha numa crescente na liga até se perder e sofrer derrotas bobas. Mesmo assim o duelo entre as duas franquias ficou marcado pelo equilíbrio. 21 a 20 para os visitantes no primeiro, no segundo e no terceiro quarto. No último, e decisivo, a experiência de Chris Paul valeu mais do que a juventude dos anfitriões e o triunfo foi para Los Angeles, décimo seguido, 18 ao todo. Já Detroit chegou ao quinto revéz consecutivo, vigésimo na temporada.
O cestinha do embate foi o armador Brandon Knight, do Pistons (16). Pelo Clippers, Blake Griffin e Jamaal Crawford dividiram o posto de pontuador máximo com 15 cada. Chris Paul anotou 14.
Destaques
Clippers
Chris Paul: 14 pontos, quatro rebotes, sete assistências, três erros de ataque e três roubadas de bola
Blake Griffin: 15 pontos e quatro rebotes
DeAndre Jordan: seis pontos e 10 rebotes
Jamaal Crawford: 15 pontos e três erros de ataque
Caron Butler: 11 pontos
Matt Barnes: 10 pontos e quatro rebotes
Pistons
Greg Monroe: 11 pontos, sete rebotes, seis assistências e três erros de ataque
Brandon Knight: 15 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e cinco erros de ataque
Kyle Singler: 11 pontos
Tayshaun Prince: 15 pontos e sete rebotes