“Precisamos fazer o Rockets ajustar-se ao Lakers”, prega Anthony Davis

Elenco angelino tem sido constantemente abordado sobre como adaptar às formações sem pivô utilizadas pela equipe texana

Fonte: Elenco angelino tem sido constantemente abordado sobre como adaptar às formações sem pivô utilizadas pela equipe texana

Los Angeles Lakers e Houston Rockets farão um confronto de times e elencos muito diferentes na semifinal do Oeste. Enquanto os angelinos gostam de usar formações com dois pivôs em vários momentos, os texanos aboliram os atletas de garrafão para adotar o small ball definitivo nessa temporada. O astro Anthony Davis, por isso, acredita que o sucesso na série está ligado a ver quem será obrigado a ajustar-se ao oponente.

“Forçar adaptação é a chave. Eles trazem uma dinâmica diferente para o jogo podendo trocar tudo na defesa e com cinco atletas abertos na linha de três pontos. Por sua vez, nós costumamos ter os pivôs que não saem para marcar no perímetro. Será diferente, mas, ao mesmo tempo, precisamos dominar os rebotes ofensivos para que combatam nossa estatura. Precisamos fazer com que se ajustem a nós”, analisou o craque, em entrevista coletiva nessa quinta-feira. 

Publicidade

LeBron James encara a situação por um outro aspecto: ele vê todas as questões que são feitas ao elenco do Lakers sobre as particularidades do Rockets como um enorme exagero. “Isso é basquete. São cinco jogadores de cada lado. Não será a primeira vez que vou enfrentar cinco caras capazes de arremessarem para três pontos. Não existe nada de estranho nisso. É basquete, simplesmente”, sentenciou o candidato ao prêmio de MVP da temporada. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários