O ala Luc Richard Mbah-a-Moute está trocando a Califórnia pelo Texas. Segundo Chris Haynes, da ESPN, o especialista defensivo chegou a um acordo até o término da próxima temporada com o Houston Rockets, na noite deste domingo. Embora não haja confirmação, o jogador camaronês deverá receber o salário mínimo para veteranos (US$2.1 milhões) por seus serviços.
O atleta de 30 anos era agente livre depois de exercer cláusula de rescisão em seu vínculo com o Los Angeles Clippers, abrindo mão de salário garantido de US$2.3 milhões. A franquia angelina ainda tinha declarado interesse em sua permanência, mas as mudanças em seu elenco e maiores aspirações competitivas no concorrente texano teriam motivado uma troca de ares.
Após três temporadas como titular no Clippers e Philadelphia 76ers, Mbah-a-Moute projeta ser um dos principais alas reservas do Rockets – ao lado do também recém-chegado P.J. Tucker. O jogador de origem africana possui 621 partidas disputadas na totalidade da carreira, acumulando médias de 6.3 pontos e 4.2 rebotes em pouco mais de 23 minutos de ação por jogo.