Não é segredo para ninguém que Robert Williams III está atuando nos playoffs com um problema no joelho esquerdo. O titular do Boston Celtics passou por uma cirurgia no menisco lateral e já retornou às quadras depois de só quatro semanas. O tempo de recuperação, certamente, foi encurtado por causa da chegada à pós-temporada. Sua rotina para conseguir jogar, por isso, é cheia de dificuldades.
“Eu administro e avalio essa situação a cada dia, antes de tudo. Há vezes em que sinto-me muito bem e, então, horas mais tarde, sofro com muitas dores. É difícil lidar com tudo isso e, assim, o desempenho fica bastante limitado. Quando estou em quadra, a adrenalina toma conta e não penso nos incômodos. Mas, depois do jogo, a coisa pega”, revelou o pivô, em entrevista ao portal Yahoo! Sports.
É muito fácil perceber os esforços de Williams para estar em quadra nas finais. Ele coloca a mão no joelho constantemente, por exemplo, depois de corridas. Abaixa-se, às vezes, na tentativa de aliviar dores no local. Essas reações, no entanto, são prova de que o jogador de 24 anos (ao menos) está aguentando. O que todos não acompanham, na verdade, é o processo para que consiga atuar nessas condições.
“Faço compressas de gelo, massagens e tratamento. Descanso umas quatro horas e, em seguida, o mesmo processo até dormir. Virou uma rotina e um ritual. Tive o meu joelho, além disso, drenado múltiplas vezes na final de conferência. Só parei porque, no fim das contas, não importava. Jogava e, logo em seguida, os fluidos acumulavam mais uma vez. Não adiantava”, contou o especialista defensivo.
Sacrifício
Williams teve a melhor temporada regular da carreira e, como resultado, foi eleito para o segundo time ideal de defesa da liga. Ele foi crucial para o sucesso do mais eficiente sistema defensivo da campanha. Logo, o próprio pivô compreende que as chances de título do Celtics passam por sua presença. Ele sempre esteve pronto e, mais do que isso, nunca questionou a disposição em atuar no sacrifício.
“Nós estamos tentando vencer, sobretudo. É uma loucura, pois estou vivendo um sonho da minha vida no momento. Será muito melhor se vencermos, certamente, mas o mais importante é estar lá para ajudar meu o time. Estou aqui para passar por tudo isso junto com esse grupo. Essa é a mensagem que quero passar, então tudo vale a pena”, garantiu o jogador, decidido sobre os seus esforços.
Dentro do Celtics, todos reconhecem o esforço de Robert Williams para competir nos playoffs mesmo com limitações no joelho. Ime Udoka, por fim, tem apenas reverências à dedicação do jogador. “Se Robert puder jogar, vamos monitorá-lo com o devido cuidado. Se não, nós compreenderemos. Afinal, esse garoto é um lutador. E, por isso, nós o amamos de forma incondicional”, concluiu o técnico.
Leia mais
Robert Williams III acerta extensão contratual com o Celtics
Jaylen Brown segue confiante em título do Celtics: “Não temos opção”
“Celtics será campeão da NBA”, prevê Anthony Edwards
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram