Sem jogar desde o início da temporada, Robert Williams III deve retornar às quadra e reforçar o Boston Celtics antes do Natal. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o pivô deve fazer seu primeiro jogo em, no máximo, duas semanas.
“Ele fez um grande progresso nessa cirurgia durante a offseason. O cronograma agora prevê algo em torno de dez a 12 dias. No entanto, não podemos descartar a possibilidade de que Robert Williams acorde um dia e decida que está pronto para retornar ao Celtics. Ainda assim, é esperado que ele volte antes do Natal”, disse Wojnarowski no program NBA Today.
Leia mais!
- “Celtics é o favorito ao título da NBA”, sentencia analista
- Jayson Tatum contribuiu para escolha de Joe Mazzulla como técnico do Celtics
- Tatum sobre parceria com Jaylen Brown: “Se formos a melhor dupla, o Celtics vencerá”
O pivô foi submetido a uma cirurgia logo após o término das Finais da NBA, que terminaram com a derrota de Boston. Na ocasião, eles foram superador para o Golden State Warriors. A lesão, inclusive, foi no mesmo joelho que ele havia operado no final da temporada de 2020/21. Desta vez, o pivô passou por uma artroscopia.
Desde 2018 na NBA, o jogador de 25 anos teve as melhores médias de sua carreira na última temporada. Seus números, aliás, foram um dos fatores chaves para o sucesso da equipe de Massachusetts. Desse modo, em 61 jogos disputados, ele acumulou médias de dez pontos, 9.6 rebotes e um toco por partida.
Agora, além de não poder contar com o pivô, o Celtics também terá a ausência de Al Horford, que entrou nos protocolos de saúde e segurança da liga. Com isso, o técnico Joe Mazzulla tem a disposição apenas Blake Griffin e Luke Kornet para a posição.
Neste começo de temporada, os atuais vice-campeões têm sido dominantes. Comandados por Jayson Tatum e Jaylen Brown, eles lideram a Conferência Oeste. Da mesma forma, o Celtics tem a melhor campanha da NBA. A equipe, afinal, soma 21 vitórias e apenas cinco derrotas em 2022/23.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA