O pivô Robert Williams fechou uma extensão contratual com o Boston Celtics, de acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ainda segundo a publicação, o acordo é válido por quatro temporadas. O novo vínculo, de US$54 milhões, vai começar a vigorar na offseason de 2022.
Nesta temporada, Williams vai receber US$3.6 milhões em salários, referentes ao último ano garantido de seu contrato de calouro. Além disso, a extensão impedirá que o jogador teste o mercado como agente livre restrito em 2022.
Vigésima sétima escolha do Draft de 2018, Williams já disputou 113 partidas com a camisa do Celtics, apenas 16 delas como titular. Na última temporada, o pivô de 23 anos angariou os melhores números da carreira: 8.0 pontos, 6.9 rebotes e 1.8 toco, em cerca de 19 minutos por jogo. A princípio, o especialista na proteção de aro terá a concorrência de Al Horford e Enes Kanter em 2021/22.
Esta é a segunda extensão contratual fechada por Brad Stevens, novo presidente da franquia de Boston. No início da semana, o armador Marcus Smart também estendeu o seu vínculo com a equipe por quatro temporadas. Portanto, o núcleo formado por Jayson Tatum, Jaylen Brown, Williams e Smart estará junto pelo menos até 2024.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER