Rob Pelinka: “Trocas no Lakers foram pensando na agência livre”

GM do time angelino disse que as transferências trazem “oportunidades para o futuro”

lakers trocas agência livre Fonte: Ethan Miller / AFP

O Los Angeles Lakers movimentou a trade deadline da NBA e o gerente-geral da franquia, Rob Pelinka, revelou que as trocas foram pensadas na agência livre. Então, as negociações do time angelino teriam sido pensadas para se “antecipar” à próxima offseason.

“Se olhar como um todo, dá para chamar de uma pré-agência livre. Os movimentos que fizemos foram pensados para nos dar outros caminhos. Acho que é um momento bem animador para os torcedores”, disse Pelinka à ESPN, no sábado.

Publicidade

Em menos de um mês, o time trocou seis jogadores. Todos esses no último ano de contrato. A franquia recebeu de volta o mesmo tanto de atletas. Entretanto, eles são mais jovens e com opções para a franquia os manter no próximo ano, se quiser.

A primeira troca foi centrada no Rui Hachimura do Washington Wizards. Em seguida, foi feito um acordo triplo envolvendo Utah Jazz e Minnesota Timberwolves. Assim, entrou para elenco D’Angelo Russell, Malik Beasley e Jarred Vanderbilt. Enquanto isso, Russell Westbrook, Juan Toscano-Anderson, Damian Jones foram embora. Além de uma escolha de primeira e segunda rodada de Draft.

Publicidade

Patrick Beverley por Mo Bamba do Orlando Magic foi o terceiro acordo. Por fim, Thomas Bryant foi para o Denver Nuggets, em troca de Devon Reed e mais três escolhas de segunda rodada.

Leia mais!

“Desde sua passagem por aqui, D’Angelo melhorou muito. Nós o vemos em nosso futuro. Ele abre a quadra, arremessa e sabe conduzir o jogo. Portanto, parece ser um ótimo reforço”, acrescentou.

Publicidade

Após os acordos, LeBron James, de 38 anos, é o único entre os 14 atletas com 30 anos ou mais. E agora, ele, Anthony Davis, Vanderbilt e Max Christie são os jogadores com contratos para a próxima temporada. As trocas, portanto, também deram escolhas para o Lakers na próxima agência livre.

“Estamos felizes com o que conseguimos”, disse o diretor geral. “Antes da trade deadline, queríamos bons arremessadores, mais alas e mais altura no time. Mas, também trouxemos atletas jovens. Cinco deles têm 26 anos ou menos. Além disso, três desses estiveram entre as dez primeiras escolhas de Drafts recentes. Tudo isso usando uma escolha de primeira rodada nas quatro trocas”, completou Pelinka.

Publicidade

A franquia guardou a escolha de primeira rodada de 2029. Entretanto, o GM confirmou que ela estava na oferta que o Lakers fez para o Brooklyn Nets por Kyrie Irving. No entanto, ela foi recusada e o astro foi para o Dallas Mavericks.

Atualmente, o time da Califórnia está com 26 vitórias e 31 derrotas. Como resultado, é o 13º colocado da Conferência Oeste. Com mais 25 partidas pela frente, a franquia espera conseguir um lugar na disputa dos playoffs e poder sonhar com o título da NBA.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se! Dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários