O Orlando Magic anunciou na tarde desta quarta-feira o novo gerente-geral da franquia. Rob Hennigan, assistente do GM Sam Presti, no Oklahoma City Thunder, desde 2010, foi o escolhido para o cargo. Ele substitui Otis Smith, demitido no mês passado.
O presidente da equipe de Orlando, Alex Martins, comemorou a chegada de Hennigan à franquia. “Rob é um estrategista sagaz e um avaliador de talentos que vem reforçar a família do Magic. Sentimos que ele é a escolha certa para liderar nossa equipe a conquistar nossos objetivos no campeonato”.
O novo GM do time da Florida tem apenas 30 anos de idade e é formado em telejornalismo. Antes do emprego no time de Oklahoma, ele havia trabalhado no San Antonio Spurs entre 2004 e 2008, onde chegou a ocupar o cargo de diretor de operações de basquete.
De início, Hennigan vai se concentrar no draft, que será realizado no próximo dia 28, e na contratação do novo técnico da equipe.
Ele também vai ter muito trabalho para ajustar o elenco do Magic, já que a franquia está acima do teto salarial. Além disso, ele vai ter de lidar com o “problema” chamado Dwight Howard, que poderá ser negociado pelo time nesta offseason.