Doc Rivers: “Título para Embiid e Simmons está por vir”

Novo treinador do Sixers aposta que dupla de jovens astros está destinada a levar título de volta para a Philadelphia em breve

Ben Simmons multas 10 milhões Fonte: AFP

Cada temporada do Philadelphia 76ers inicia-se envolta de expectativas e esperanças de título por conta da parceria entre Ben Simmons e Joel Embiid. No entanto, mesmo para dois astros ainda relativamente jovens, as seguidas derrotas nos playoffs e o fato de nunca terem chegado às finais do Leste já começa a pesar. As dúvidas crescem ano após ano, mas, para o novo treinador da equipe, não passam de exagero: Doc Rivers tem certeza de que o título de Embiid e Simmons está próximo. 

“Não me assusta que Joel e Ben ainda não tenha sido campeões ainda. Ambos são muito jovens e têm tempo para chegarem ao topo. A melhor coisa até agora de observá-lo nos treinamentos é a inteligência de ambos em quadra. Esses dois são jogadores espertos e brilhantes. Eu não posso dizer quando exatamente acontecerá, mas um troféu está por vir para eles. É uma questão de tempo”, afirmou o experiente técnico, ganhador do anel de campeão da NBA em 2008, em recente entrevista à ESPN. 

Publicidade

Para alcançarem o topo, porém, Embiid e Simmons precisarão aprender a jogarem mais juntos. Rivers chegou à franquia dizendo que planejava desenhar diversas jogadas que explorassem a combinação do jogo da dupla, com a intenção de mantê-los mais unidos em quadra e atuando efetivamente como uma dupla. Embora existam vários casos de times esportivos vencedores que não se davam bem, o treinador acredita que isso será bem mais fácil se ambos estiverem totalmente alinhados.  

“Se pudesse, eu prenderia Joel e Ben com uma corda pelos quadris. Queria que fossem para todos os lugares juntos, na verdade. Simplesmente acredito que eles vão precisar ganhar nessa liga juntos, então têm que pensar de forma parecida e até fazerem tudo juntos. Precisam acostumar-se a serem uma dupla de fato, executarem o pick-and-roll um com o outro e comemorarem a vitória juntos”, justificou o escolhido para suceder Brett Brown no comando da equipe da Pensilvânia. 

Publicidade

Rivers viu uma enorme chance de ser campeão transformar-se em uma frustração no comando do Los Angeles Clippers na última temporada. E ele só está no Sixers, agora, porque sente ser uma oportunidade igualmente valiosa. “Eu amo meu trabalho e juro: quando acordar e não tiver essa paixão, paro. Estou aqui porque quero vencer o título novamente e desejo fazê-lo com esse elenco. Isso é o que me motiva”, finalizou o veterano, pronto para ajudar a levar Simmons e Embiid ao topo da liga. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários