O Los Angeles Clippers viveu um dos fracassos mais dolorosos de sua história nessa terça-feira, ao sofrer a virada na série contra o Denver Nuggets após ter vencido três dos primeiros quatro jogos entre as equipes. Mas, apesar do clamor da torcida angelina, uma mudança no comando técnico estaria descartada. Segundo Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, Doc Rivers seguirá como treinador do time em 2020.
O jornalista apurou que, embora receba muitas críticas pela performance nas semifinais de conferência, o experiente técnico ainda possui prestígio nos bastidores da franquia – onde já chegou a ser presidente de operações. Além disso, até mais importante, ele contaria com o incondicional apoio de Kawhi Leonard. O astro teria escolhido atuar pela equipe, entre outros motivos, para trabalhar com o veterano.
Depois da derrota no sétimo jogo contra o Nuggets, Rivers concedeu entrevista coletiva assumindo a responsabilidade pela inesperada desclassificação do considerado favorito ao título. “Sou o treinador e aceito a culpa por tudo o que aconteceu. Não atingimos as expectativas. Isso é óbvio. Se tivéssemos alcançado, nós ainda estaríamos em quadra. Esse é o resumo da ópera”, reconheceu o profissional de 58 anos.
Lou Williams, por outro lado, isentou o técnico após a histórica derrota. “Nós estamos nervosos, irritados. Vencemos três de quatro partidas, tivemos duas oportunidades de fechá-la e não o fizemos. Acho que muito disso tem a ver com falta de entrosamento. Sinto que o talento puro nos tirou de muitos problemas que tivemos na temporada. A química, porém, nunca esteve lá e cobrou seu preço agora”, avaliou o reserva.
A eliminação do Clippers envolveu o time desperdiçando vantagens de dígitos duplos em determinados momentos dos três jogos finais. Para Rivers, que já foi campeão da NBA no comando do Boston Celtics, a derrota ainda traz mais uma marca difícil de apagar: ele passa a ser o único treinador da história da NBA a perder três séries de playoffs em que chegou a estar ganhando por três jogos a um.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook