Rio Claro vence São Paulo na prorrogação pelo NBB

Leão corta desvantagem de 13 pontos e conquista triunfo heróico na prrorogação

Rio Claro Fonte:

O Rio Claro venceu o São Paulo por 91 a 85, nesta segunda-feira (10), e garantiu a sua sexta vitória no NBB 2021/22. Em casa, no Ginásio Felipe Karan, o leão rioclarense superou o tricolor paulista, que enfrentou surto de COVID-19 no elenco, e conquistou o triunfo na prorrogação após cortar uma desvantagem de 13 pontos.

Autor da cesta que sacramentou a vitória, o ala Betinho foi o cestinha do Rio Claro na partida com 25 pontos. Apesar do destaque individual, o jogo coletivo prevaleceu durante todo o duelo. Jamaal (19 pontos), Douglas Nunes (16 pontos), Triplett (12 pontos) e Anderson Rodrigues (11 pontos) também foram essenciais no resultado positivo.

No lado tricolor, a rotação curta (somente seis jogadores) tornou-se peça-chave no revés. Mesmo sem quatro atletas, desfalques devido a COVID-19, o São Paulo lutou até o fim. Tyrone (27 pontos), Marquinhos (24 pontos) e Isaac (21 pontos) são provas de que os visitantes foram guerreiros, independente da derrota.

Publicidade

Excepcionalmente sob o comando de Ênio Vecchi, o São Paulo, diante da fragilidade na rotação, teve de fazer inúmeros ajustes no quarto inicial. Ao entrar em quadra com uma baixa intensidade defensiva, buscando, claro, não cometer faltas, o time do Morumbi deu margem a boas movimentações do Rio Claro. No entanto, o volume ofensivo foi mantido e a dupla Marquinhos e Tyrone comandou o ataque são-paulino no período, combinando para 18 dos 23 pontos da equipe, contra 20 do adversário.

No segundo período, o duelo ficou cada vez mais truncado. Pelo Rio Claro, o técnico Fernando Penna promoveu mudanças táticas importantes e os donos da casa evoluíram ofensivamente, em especial devido ao ala-armador Jamaal, chegando a assumir a ponta do placar. Com um número excessivo de erros no quarto (6), o São Paulo encontrou dificuldades na rotação de bola e caiu de desempenho, sendo superado na parcial por 21 a 19, mas foi ao intervalo vencendo por 1 ponto: 42 a 41.

Publicidade

Na volta do intervalo, o São Paulo mostrou porque é o atual campeão paulista e um dos principais times do NBB. Em ritmo de superação, Isaac e Tyrone cresceram no terceiro quarto e comandaram o ataque tricolor. A dupla foi responsável por 21 dos 29 pontos são-paulinos no retorno para  segundo tempo. Ao fim do período, Rio Claro não igualou o ritmo dos visitantes e Marquinhos e Bennett converteram duas bolas triplas em sequência, aumentando a vantagem para 13 pontos: 71 a 58.

Já no último quarto o cansaço prevaleceu e o São Paulo viveu momentos de tensão. Rio Claro, por sua vez, aproveitou a queda física dos comandados de Ênio Vecchi e, diante de um adversário com 3 atletas pendurados em faltas, cortou a vantagem e encostou no placar. A menos de um minuto do fim, o time rioclarense fez escolhas inteligentes e deixou tudo igual no marcador, vencendo a parcial do período por 17 a 4 e levando o jogo para a prorrogação.

Publicidade

A prorrogação começou com Rio Claro pegando fogo. Melhor fisicamente, os donos da casa dominaram por completo o tempo adicional, inibindo as ações ofensivas do São Paulo. O eficiente jogo coletivo da equipe de Fernando Penna foi fundamental e o Leão ampliou a vantagem. Nos minutos finais, o time são-paulino tentou reagir, mas fechou o embate com 4 jogadores em quadra e Rio Claro garantiu a vitória por 91 a 85.

(6-10) Rio Claro 91 x 85 São Paulo (10-5)

Publicidade

Rio Claro

Betinho: 25 pontos

Jamaal: 19 pontos

Douglas Nunes: 16 pontos

Triplett: 12 pontos

São Paulo

Tyrone: 27 pontos

Marquinhos: 24 pontos

Isaac: 21 pontos

Coelho: 10 pontos

(7-8) Paulistano 90 x 78 União Corinthians (4-11)

Paulistano

Publicidade

Cauê Borges: 17 pontos

Fuzaro: 14 pontos

Arthur: 14 pontos

Du Sommer: 13 pontos

União Corinthians

Enzo Cafferatta: 22 pontos

Duda Machado: 17 pontos

Gruber: 12 pontos

Gillard: 10 pontos

(4-11) Corinthians 104 x 60 Caxias (7-8)

Corinthians

Publicidade

Malcolm Miller: 27 pontos

Fuller: 18 pontos

Siewert: 14 pontos

Dalaqua: 12 pontos

Caxias

Wesley Sena: 21 pontos

Eddy: 17 pontos

Humberto: 12 pontos

(6-10) Mogi 68 x 72 Pato Basquete (6-9)

Mogi

Publicidade

Fabricio: 17 pontos

Douglas Santos: 14 pontos

Lucas Lacerda: dez pontos e 11 assistências

Wesley: dez rebotes

Pato

Leal: 18 pontos

Gemadinha: 18 pontos

Maciel: nove pontos

Paluchi: nove pontos

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários