Ricky Rubio oficializa sua ida para a NBA

O armador espanhol Ricky Rubio (foto) oficializou na manhã de hoje sua ida para o Minnesota Timberwolves. Ele convocou uma coletiva de imprensa para anunciar sua saída do FC Barcelona, time pelo qual atuou nos últimos dois anos. Rubio, de 20 anos, foi a quinta escolha geral do draft de 2009. Segundo ele, a ida para […]

Fonte:

O armador espanhol Ricky Rubio (foto) oficializou na manhã de hoje sua ida para o Minnesota Timberwolves. Ele convocou uma coletiva de imprensa para anunciar sua saída do FC Barcelona, time pelo qual atuou nos últimos dois anos. Rubio, de 20 anos, foi a quinta escolha geral do draft de 2009. Segundo ele, a ida para a NBA é um sonho que se torna realidade.

“Foi difícil tomar essa decisão, mas vou realizar um sonho. Finalmente decidi começar essa jornada. Estou indo para a NBA. Depois de pensar muito, decidi, em conjunto com minha família e com meu clube, que estava na hora. Só tenho palavras de agradecimento para os meus companheiros de FC Barcelona, que me ajudaram bastante. O Timberwolves confiou em mim desde o primeiro momento. Por alguns motivos, não pude ir naquela época do draft. Tenho que agradecê-los pela confiança. Sei que eles têm muita vontade de contar comigo e estou muito motivado para atuar contra os melhores jogadores do mundo”, afirmou Rubio.

O jogador tinha contrato com o time catalão até 2015, mas uma cláusula dava a Rubio a opção de ir para a NBA este ano. O FC Barcelona vai receber 1,2 milhões de dólares para liberar o armador. Porém, pelas regras da NBA, uma equipe só pode oferecer 500 mil dólares pela rescisão. Os 700 mil dólares restantes virão do bolso do próprio Rubio.

Continua após a publicidade

Considerado uma das maiores promessas do basquete mundial, o armador obteve médias discretas na última temporada da Euroliga: 6.5 pontos, 3.3 rebotes, 3.6 assistências e 39.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Já pela liga espanhola (ACB), na qual o FC Barcelona foi o campeão, suas médias foram de 4.8 pontos, 3.2 rebotes, 4.1 assistências e 36.4% de aproveitamento nos arremessos.

Últimas Notícias

Comentários