Sem jogar desde o dia 29 de dezembro devido a uma lesão no ligamento cruzado do joelho, Ricky Rubio deve voltar ao Cleveland Cavaliers para a próxima temporada da NBA. De acordo com Chris Fededor, do site Cleveland.com, o retorno do armador à franquia é iminente em 2022-23. O veterano foi trocado para o Indiana Pacers antes da trade deadline, em fevereiro, mas não atuou pela equipe.
Rubio foi envolvido na negociação que levou Caris LeVert ao Cavaliers, mas seu contrato com o Pacers encerrará na offseason. Agora, segundo Fedor, ele manteve contato com a direção do Cavaliers e deve voltar à franquia para disputar a próxima temporada. “A vaga de armador está reservada para um veterano – Ricky Rubio, Delon Wright ou Tyus Jones, entre outros. Mas, o relacionamento de Rubio com a organização aumenta as chances de retorno e uma fonte afirmou que é ‘altamente provável’”, escreveu Fedor.
Ricky Rubio foi parte integrante do início surpreendente do Cavaliers nesta temporada. Isso porque ele atuou bem ao lado de Darius Garland e também exercendo um papel sólido vindo do banco de reservas. Além disso, o veterano ainda é capaz de executar uma boa defesa de perímetro e contribuiu com média de 13.1 pontos e 6.6 assistências por jogo.
Leia mais!
- Ricky Rubio: “Seria bom jogar com Curry e Thompson”
- Com lesão no joelho, Ricky Rubio está fora da temporada
- Kevin Love aprova volta de LeBron ao Cavaliers e “convida” Bronny James
A grande questão, no entanto, é sobre sua recuperação. Isso porque Rubio passou por uma cirurgia logo após o Natal e o tempo estipulado para o retorno às quadras para este tipo de contusão é de nove meses. Assim, o veterano pode estar pronto para treinar na pré-temporada e estar apto para atuar quando a campanha de 2022-23 começar.
Por fim, o Cavaliers não tem muito dinheiro para oferecer em agentes livres. Então, Rubio provavelmente parece uma exceção de nível médio, o que seria suficiente para contratá-lo, já que é improvável as equipes ofertarem um contrato valioso para um jogador mais velho que vem de uma lesão no joelho e que pode não estar pronto para jogar até janeiro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET