Samuel Dalembert foi contratado nesta intertemporada pelo Dallas Mavericks para ajudar a equipe diante da sua escassez de pivôs. No entanto, Rick Carlisle não está satisfeito com o jogador, principalmente após a sua atuação na primeira partida da pré-temporada. O treinador questionou o seu condicionamento físico e disse que ele precisa ficar em forma nas próximas semanas.
“Dalembert precisa continuar trabalhando para ficar em forma. Ele não está na condição que ele precisa estar. Nós precisamos dele e hoje ele teve muitos problemas no jogo, e eu acho que muito disso é por conta do seu condicionamento. Nos próximos 21, 22 dias, ele precisa estar em nível mais elevado.” afirmou Carlisle, após a derrota para o New Orleans Pelicans.
Durante os 11 minutos em que permaneceu em quadra Dalembert teve quatro pontos e dois rebotes, mas cometeu quatro erros de ataque e saiu do jogo com quatro faltas.
O pivô se defendeu das críticas dizendo que havia sentido uma contusão nas costas no primeiro dia de treinamentos do Mavericks. Apesar de afirmar que já estava se sentindo bem, ele ressaltou que a lesão diminuiu seu ritmo de jogo. “Eu não consegui jogar hoje. Fiquei com problema de faltas logo no início, então tenho apenas que me preparar para a próxima partida”, concluiu Dalembert.
Até mesmo a estrela da equipe Dirk Nowitzki comentou o caso, mas não mencionou diretamente o preparo físico do companheiro: “Ele tem que melhorar. Todos nós precisamos. A boa notícia é que estamos no dia 7 de outubro (ontem), não no dia 7 de fevereiro. Isso pelo menos é uma coisa boa, mas nós precisamos que ele seja uma força.”, disse o alemão.
Para a posição de pivô, o Mavericks trouxe também nessa intertemporada os jovens DeJuan Blair e o brasileiro Fab Melo. Com 11 anos de experiência na NBA ele teve médias de 6,7 pontos e 5,9 rebotes na última temporada. Seu contrato com Dallas tem duração de dois anos, no valor de 7,6 milhões de dólares.