8xBET

Rick Carlisle celebra seleção de Luka Doncic pelo Mavericks: “Peça fundamental”

Texanos abriram mão de escolha futura de primeira rodada de draft para poderem selecionar armador

Fonte: Texanos abriram mão de escolha futura de primeira rodada de draft para poderem selecionar armador

Luka Dončić estava no topo do ranking de prospectos do Dallas Mavericks – e a equipe não mediu esforços para adquiri-lo. Os texanos abriram mão de uma futura escolha de primeira rodada de recrutamento para “avançar” na loteria e selecionar o armador esloveno na terceira posição geral. O técnico Rick Carlisle é um fã do jovem e, por isso, não escondeu a animação com a escolha da franquia.  

“Nós fomos muito afortunados hoje. Luka era nosso jogador favorito do draft e, se tivéssemos uma chance de selecioná-lo, faríamos o que fosse possível para tornar realidade. Eu já o projeto como titular desde a primeira partida. Conseguimos um talento que acreditamos ser a peça fundamental de um time vencedor”, elogiou o experiente treinador, em entrevista coletiva logo após o draft.

Nunca um atleta europeu inscrito no draft chegou tão condecorado à NBA quanto Dončić. Com 19 anos, ele tornou-se o jogador mais jovem da história a ser eleito MVP da Euroliga e da Liga ACB (o campeonato espanhol), comandando o Real Madrid na conquista das duas competições. Carlisle, porém, está pronto para ser bastante paciente no desenvolvimento do badalado prospecto.

Publicidade

“É preciso entender que Luka é um garoto, tem somente 19 anos. O estrelato na NBA não acontecerá do dia para a noite. Ele é muito refinado, mas, fisicamente, temos que prepará-lo para a maratona dessa liga. Nós sabemos que vai ser um processo e precisamos protegê-lo na medida de nossa empolgação para que ele possa fazer tudo o que já fez tão bem na Europa”, ponderou o técnico.

Publicidade

O primeiro cuidado de Carlisle com Dončić já está planejado: pretende pedir que o Mavericks não exija a participação do garoto na Liga de Verão de Las Vegas e opte por dar-lhe férias integrais no período. “Luka atuou no Eurobasket do ano passado e teve um longo ano com o Real Madrid. Ele é um garoto que merece e precisa de um pouco de descanso neste momento”, explicou.

Para muitos analistas e torcedores, o prodígio esloveno era o melhor prospecto do draft deste ano e só não foi a primeira escolha por conta de um já reconhecido receio das equipes da NBA em apostarem muito alto em atletas de fora dos EUA. Ele ainda é um desconhecido para a maioria dos norte-americanos e Carlisle crê que não existem comparações para apresentar seu jogo.

Publicidade

“Eu não quero compará-lo a ninguém, pois esse menino está muito fora da curva. Luka está chegando à NBA com uma lista absolutamente formidável de prêmios e feitos, algo realmente único. Diante de tudo o que já fez, a única forma justa de avaliá-lo deve ser como o primeiro Luka Dončić que veremos nessa liga”, finalizou o treinador, extremamente satisfeito com os resultados do recrutamento.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários