https://www.youtube.com/watch?v=OK5fAq4fbmI
Duas semanas após DeAndre Jordan desistir de assinar com o Dallas Mavericks, a franquia perdeu mais um reforço com quem estava apalavrado. Segundo Marc Stein, da ESPN, o ala Richard Jefferson rescindiu o acordo que possuía com a equipe texana e, agora, atuará pelo Cleveland Cavaliers até o fim da próxima temporada. O veterano receberá o salário mínimo (quase US$1.5 milhão) por seus serviços no período.
No entanto, a mudança de ideia do jogador de 35 anos foi muito diferente de Jordan. O dono do Mavs, Mark Cuban, entrou em contato com todos os agentes livres que haviam acertado com o time depois da notícia da chegada do pivô para permitir que desistissem dos acordos verbais também. O ala ligou para o empresário nesta terça-feira, antes de fechar qualquer vínculo com os dirigentes de Ohio.
“Richard telefonou-me e conversou comigo. Ele disse que estava pronto para honrar o que havíamos acertado anteriormente, mas havia aparecido uma oportunidade em um time da conferência Leste e acreditava ser um melhor encaixe para si. Eu dei minha aprovação e falei que entendia completamente sua decisão”, contou Cuban, horas mais tarde, à reportagem da ESPN.
Jefferson atuou pelo Mavericks na temporada passada e fechou a renovação de seu vínculo poucas horas após o anúncio de Jordan como reforço. Aos 35 anos, ele pretende atuar em candidatos ao título e – a partir dos acontecimentos envolvendo o retorno do pivô para o Clippers – a percepção geral passou a ser que Dallas não terá uma equipe neste nível competitivo na próxima temporada.
Veterano de 14 temporadas na NBA, o ala acaba de ultrapassar a marca de 1.000 jogos como profissional e vai defender sua sétima equipe na liga. Titular em 18 dos 74 jogos disputados na última campanha, Jefferson teve médias de 5.8 pontos e 2.5 rebotes pelo Mavericks, além de 42% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.